Profeta Diário é atacado!

Em 12 de Março de 2032 o Profeta Diário realizou uma distribuição gratuita de uma edição especial de aniversário e o que deveria ter apenas reunido aqueles que tinham interesse em adquiri-la, acabou chamando a atenção de bruxos mal intencionados, cujos motivos ainda não foram totalmente esclarecidos.


Havia uma forte ventania no dia e diversos bruxos já tinham pego um exemplar da edição especial quando diversas pedras começaram a ser atiradas contra a fachada do Profeta Diário, logo em seguida, bruxos surgiram demonstrando ser os responsáveis pelo ataque e alguns deles ainda entraram na sede do jornal, espalhando ovos de cinzal na intenção de fazer o edifício todo se incendiar.


Protegidos por pedras flutuantes, os bruxos que adentraram no Profeta não foram facilmente detidos ainda que houvessem três aurores presentes - Aimée Van Rousset, Arthur D. Lancastter e Melany L. Van Rousset -, assim como diversos funcionários do jornal - como eu mesma e Solária Annie Lancastter - e pessoas outras pessoas bem conhecidas, como a ex-auror e atual professora de Poções de Hogwarts, Rebeca L. Van Rousset.

(Solária foi atingida por uma das pedras no ombro durante o ataque.)

Diversos feitiços foram lançados de ambos os lados e os bruxos, que pareciam ocluadores, telecinéticos ou algo similar prosseguiram com o ataque, tentando destruir a estrutura da fachada da sede do jornal. As pedras que eles levitavam são atiradas contra os presentes, mas os aurores acabam conseguindo controlar bem a situação com o passar do tempo, além disso, todos os ovos de cinzal escondidos dentro do prédio tiveram que ser encontrados e os bruxos que atacavam precisaram ser capturados. Uma chuva forte começou a cair e foi revelado que na verdade os bruxos que realizavam o ataque estavam sendo controlados por algum tipo de maldição, a qual ia e vinha e sendo assim, precisaram de tratamento.


O Ministério e o St. Mungus foram chamados para ajudar a resolver os estragos causados e mais abaixo vocês podem conferir algumas declarações dos envolvidos sobre o incidente.

"O ataque contra o Profeta realmente foi muito inesperado, mas, como estamso sempre preparados para o que não esperamos, lutamos com as pessoas que estavam atacando e evitamos que alguém se machucasse muito. O caso ainda está sendo investigado, mas como já sabem, os atacantes estavam sob o controle de uma maldição e por isso não conseguiram nos dar detalhes sobre como foram parar onde estavam, havia até mesmo crianças entre eles, acho que os comensais ou bruxos das trevas envolvidos deveriam se envergonhar de fazer isso com quem nem mesmo consegue se defender." Declaração de Melany L. Van Rousset, conhecida auror do Ministério.


"Achei horrível o que fizeram, amaldiçoar aqueles bruxos desse jeito, com crianças no meio ainda por cima! É revoltante, imperdoável e deram um grande prejuízo para a editora-chefe. Felizmente, o bruxo responsável foi capturado e nós já estamos investigando, para que ele não saía livre dessa e eu posso garantir que não vai sair." Aimée Van Rousset, conhecida auror do Ministério.


"É a primeira vez que isso acontece no PD, estou chegando a conclusão de que não há segurança em lugar nenhum e isso me deixa com ódio. Já chega deles se 'divertirem' com a gente, é hora de colocar um fim nisso." Solária Annie Lancastter, colunista de tirinhas do Profeta.


Aparentemente o responsável real pelo ataque já foi capturado pelos aurores, então esperamos que isso não se repita novamente. Em breve retornarei com mais informações sobre tudo o que acontece no mundo bruxo.


Madeleine Van Rousset,
Editora-Chefe do Profeta Diário
Share on Google Plus

About Madeleine Van Rousset

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário