Exposição de nova planta em Godric's Hollow gera confusão

Atualmente já sabemos que até mesmo uma breve saída ao Beco Diagonal pode nos ocasionar grandes problemas e essa perspectiva foi mais uma vez comprovada quando, no dia 5 de Julho de 2030 até mesmo uma simples exposição de planta gerou uma prodigiosa confusão.

   (É evidente porque nem todos gostam de plantas.)

O fato ocorreu na Praça Central do vilarejo de Godric's Hollow, onde uma nova variedade de planta foi exibida  e diversas pessoas - entre curiosos, transeuntes comuns e também interessados no assunto - se aproximaram para saber de que se tratava. A planta era bastante similar ao salgueiro lutador e tinha três metros de altura, mas não foram as suas similaridades com o salgueiro que causaram problemas, mas sim suas diferenças.

(O Salgueiro Lutador é conhecido por sua agressividade com quem quer que se aproxime dele.)

A planta exalou um perfume agradável que causou efeitos em níveis variados aos que estavam perto dela, os quais variaram de uma leve confusão a até mesmo delírios paranoicos muito poderosos. Brigas e situações inusitadas começaram no mesmo instante e aparentemente, ninguém sabia exatamente o que estava acontecendo e o motivo pelo qual todos estavam agindo diferente do seu habitual.

(Muitos agiam como se estivessem enlouquecidos.)

Diversos nomes conhecidos estavam presentes na ocasião, como as aurores Aimée Van Rousset e Melany L. Van Rousset, que acompanhavam Jason Van R. Cromwell e Gabrielly L. Van Rousset - sendo esta última irmã mais nova de Melany -, bem como a colunista Solária Annie Lancastter que parecia estar acompanhando sua gêmea medibruxa Sophia Santana Lancastter.
Algumas crianças choraram ou se esconderam em lugares extremamente visíveis, adultos foram vistos agindo como bebezinhos, outros pareceram ver doces por todos os lados e houve até um quase compromisso com uma mão, fora brigas envolvendo velhinhas. Mas nem todos os presentes foram influenciados pelo perfume que aparentemente era exalado pela planta, pois Aimée Van Rousset e Sophia Santana Lancastter foram algumas das que sequer se sentiram diferente, conforme alegaram ao Profeta.

(Gabrielly chorou muito na ocasião.)

Melany L. Van Rousset também ficou afetada pelos efeitos do perfume da planta e com isso, Aimée pôde contar somente com a ajuda da medibruxa e ex-auror Sophia Santana Lancastter, ambas tentaram imobilizar a planta, que naquele instante havia começado a dançar - o que pareceu potencializar o seu perfume alucinógeno -  e a atacaram quando ela começou a agarrar pessoas pelo pescoço com seus galhos poderosos.

(O homem que aparentemente foi agarrado pela planta passa bem.)

Após muitas tentativas frustradas, Sophia e Aimée conseguiram congelar a planta e quando ela começou a tentar rachar o gelo, pôde ser visto um tipo de cristal negro, que brilhava como se pulsasse energia para a planta. Sendo logo identificado como a causa do problema, o cristal foi rachado por um feitiço lançado por Sophia e se quebrou completamente ao ser atingido pelo de Aimée, que veio logo a seguir com esta intenção.


Com o dito cristal quebrado, a planta parou de se mover e soltar perfume, o que fez com que os presentes voltassem ao normal no mesmo instante. O criador da planta afirmou que ela não deveria agir daquela maneira - seria apenas um tipo de salgueiro perfumado sem qualquer efeito alucinógeno -  e solicitou aos aurores presentes que investigassem o cristal negro que foi encontrado, alegando ser ele o culpado pelo ocorrido. Ainda não foram divulgadas informações sobre o cristal negro, mas pode-se supor que seja algum artefato mágico das trevas, considerando os efeitos causados por ele.

(A planta aparentemente não era ruim.)

O Profeta Diário foi atrás das pessoas presentes nesse incidente para saber mais sobre ele e suas declarações podem ser vistas a seguir.

PD: Poderia nos contar que efeitos o perfume da planta teve sobre você?

"Então mãe, tinha um senhor tomando mamadeira do bebê, ai eu falei que ele não podia porque pessoas mais velhas não tomam mamadeira e o bebê estava com fome, ai depois eu senti o meu cheiro favorito, eu lembro porque era bom! Dei beijo de língua na minha mão, me deu vontade de escalar a planta também e eu sentei perto da Gabi, então eu pensei que o senhor com a mamadeira tava suspeito e devia ser um comensal da morte, porque estava rindo maligno ele, o senhor não me ouviu e eu tentei tirar a mamadeira dele. Foi ai que uma mulher me disse que eu precisava pedir permissão pros pais da mão pra casar, eu pedi pras minhas mãos e pros meus pés, mas senti que não devia trair a minha namorada Gabi, entende? Tinha mãos sozinhas, só mão mesmo sem braços, pernas, mais nada!! E um pote de ouro onde a Gabi estava, o senhor deu a mamadeira pro bebê e eu joguei ouro no pote de ouro fazendo da Gabi a princesa do ouro, foi bem doido e acabou aí os efeitos, mãe. Eu vou sair no seu jornal?" Jason Van R. Cromwell

(Jason iniciará seus estudos em Beauxbatons no próximo ano letivo.)

"Fiquei triste e me escondi em cima de uma cadeira." Gabrielly L. Van Rousset

"Eu peço desculpas antecipadas a todos os envolvidos, principalmente para a minha irmã Sophia que teve que lidar sozinha comigo por conta do trabalho que dei, não estava nenhum pouco sã na hora. Tenho vergonha de contar, mas eu dei uma guardachuvada numa senhora só porque ela deu em mim primeiro e perguntei se "a véia estava lokona", só porque ela parecia meio louca mesmo. Achei que minha irmã era uma piscina e tentei mergulhar nela, eu cheguei até a sentir que estava me afogando, então vi minha família me salvando de "morrer afogada" na minha irmã, a qual derrubei no chão durante o processo, desculpa Soph." Solária Annie Lancastter

"Assim como Aimée, eu não fui afetada pelo perfume da planta, provavelmente pela minha alta resistência a toxinas e similares. Sendo assim, tentei ajudar a conter a planta e evitar que as pessoas se ferissem, afinal, antes de ser medibruxa no St. Mungus, por muitos anos eu fui auror." Sophia Santana Lancastter

"Nenhum, eu acho que é porque eu sou acostumada com cheiros fortes, eles não costumam me afetar, porém pode-se dizer que sofri mais é com o pessoal afetado né, por exemplo, a Mel me mordeu! Mas nada demais realmente, me preocupei mais com os outros que estavam sofrendo e não ter tido efeitos como os outros foi ótimo porque eu pude me centrar em cuidar da situação, também me senti aliviada de não ser a única, Sophia me ajudou muito, sobre a Mel ser auror e não ter podido ajudar todos tem suas fraquezas e coisas nas quais são melhores." Aimée Van Rousset

"Eu fiquei achando que tudo ao meu redor fosse doce e até tentei morder a minha amiga Meme, foi muito estranho, em um momento eu fazia algo completamente sem pensar e logo em seguida percebia o quanto aquilo estava errado, então ficava entre a sanidade e a loucura, indo de um para o outro." Melany L. Van Rousset

PD: O que achou sobre isso ter acontecido?

"Eu achei doido, a gente só estava lá pra comer um lanche no McBruxo e ver a planta nova, o ruim foi que muita gente machucou uma a outra e a planta mesmo machucou algumas pessoas, não sei porque fariam uma coisa dessas." Jason Van R. Cromwell

"Achei ruim, ninguém devia fazer esse tipo de coisa." Gabrielly L. Van Rousset

(Gabrielly é filha de Cammily e Gregory, e irmã mais nova de Melany.)

"Achei uma grande loucura, esse tipo de coisa não devia acontecer." Solária Annie Lancastter

"Achei bastante complicado, fico imaginando os motivos que levaram alguém a provocar algo assim, praticamente deturpando uma planta que outra pessoa levou um longo tempo para criar. Assim que vimos o cristal negro na árvore, soubemos que devia ser o causador de todo o problema e trabalhamos juntas para solucioná-lo." Sophia Santana Lancastter

"Ah, algo que a gente dispensa sempre, né? Eu me senti mal pela organização da exposição, todo mundo que teve tanto cuidado e trabalho com isso, pelas pessoas que foram convidadas a assistir e tiveram que passar por tudo aquilo e pela planta inicialmente ter parecido a vilã da situação, mas eu posso garantir que as medidas para tudo isso estão sendo tomadas, a única coisa que me "alivia" por assim dizer é que a situação não tomou proporções maiores, mas realmente quero que aceitem minhas desculpas, não devia nem ter acontecido, estamos trabalhando duro para melhorar." Aimée Van Rousset

(Aimée é uma das melhores aurores da atualidade.)

"Achei péssimo, quer dizer, eu sempre suspeitei que as plantas tivessem um lado muito mal, mas jamais imaginei que haveria esse tipo de risco num local tão público e com tantas crianças presentes. Ainda assim, gostaria de dizer que já estamos investigando o caso e logo vamos descobrir o responsável por isso." Melany L. Van Rousset

PD: Aparentemente, o problema foi causado por um artefato das trevas colocado na planta, qual sua opinião a respeito disso?

"Se era uma exposição, como colocaram algo na planta sem ninguém ver? Porque o foco era a planta, era pra terem visto, então ou talvez fosse alguém que estivesse envolvido diretamente no trabalho ou alguém não deu toda atenção." Jason Van R. Cromwell

"Não sabia que isso podia acontecer." Gabrielly L. Van Rousset

"Fica a lição de tomar cuidado para não acontecer novamente, se os comensais estão agindo de maneiras diferentes, nós também precisamos começar a pensar diferente como eles para detê-los e ficarmos no mínimo equiparados." Solária Annie Lancastter

(Solária levanta um ponto interessante a se considerar.)

"Acredito que isso tenha sido uma crueldade e um desrespeito com todos os que estavam presentes e principalmente com o criador da planta que apenas queria mostrá-la ao mundo como verdadeiramente era e acabou apresentando-a de um jeito totalmente diferente." Sophia Santana Lancastter

"Acho que os bruxos das trevas devem parar de ficar fazendo esse tipo de coisa, vamos trocar o disco, pessoal, começar a fazer coisas boas vai ser melhor pra todo mundo, aí não vamos precisar prender vocês." Aimée Van Rousset

"Artefatos das trevas não deviam ser usados para efetivar uma vingança ou o que quer que tenha levado a pessoa que o fez a usá-lo, eles são muito perigosos e qualquer um que for visto deve ser informado ao ministério imediatamente." Melany L. Van Rousset

(Melany também é uma excelente auror.)

PD: Gostaria de dar alguma declaração ou comentário extra sobre o assunto?

"Que o cristal seja destruído para não causar mais problemas e cair em mãos mais erradas ainda, mas que também quem provocou isso seja pego pra não fazer mais, ai a garantia de não acontecer coisa ruim vai ser maior." Jason Van R. Cromwell

"Não, obrigada." Gabrielly L. Van Rousset

"Eu gostaria muito que esses ataques parassem, afinal não é de hoje que sofremos com eles, como podemos nos sentir seguros assim? E as nossas crianças? E deixo também um aviso aos culpados, se as leis não os encontrarem, eu farei o possível para encontrá-los e a punição será exatamente a que merecem." Solária Annie Lancastter

"Independente dos motivos que existem por trás do que aconteceu, gostaria de lembrar a quem estiver envolvido que a vingança não resolve nada, devemos aprender a ser melhores e a agir melhor de um modo geral." Sophia Santana Lancastter

(Sophia atualmente é a medibruxa responsável pelo setor de danos por magia.)

"Primeiro eu queria agradecer, afinal muitos tem nos ajudado muito com nosso trabalho. Eu sei que é difícil para vocês, para nós também, somos aurores por um motivo, queremos justiça e não gostamos que pessoas ruins causem problemas e saiam impunes, é por isso que elas não vão sair, estamos sempre de olho no que vocês dizem e em como melhorar cada vez mais, não vou pedir para que confiem em nós, mas sim vou provar que podem confiar. Eu amo os nossos mundos e sempre lutarei por eles." Aimée Van Rousset

"As pessoas que usam artefatos das trevas precisam saber que fazer isso é contra a lei e que serão punidos por isso, assim que os encontrarmos, não deixaremos que escapem de pagar pelos seus crimes devidamente." Melany L. Van Rousset

Em breve retornarei com mais novidades sobre o mundo bruxo.



Madeleine Van Rousset
Editora-Chefe do Profeta Diário
Share on Google Plus

About Madeleine Van Rousset

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário