Paz prolongada gera preocupação

Tempos atrás era muito comum divulgarmos notícias de ataques de comensais ou que envolvessem os seres mágicos, mas como já devem ter notado, esse tipo de acontecimento está se tornando cada vez mais raro. são poucas as notícias que estamos recebendo sobre a movimentação dos comensais da morte e os seres mágicos, ainda que tenham aceitado alguns termos propostos, continuam parecendo se isolar cada vez mais. O que só nos leva a especular os motivos para isso.

(Diversos conhecidos comensais ainda permanecem à solta, como Carolina W. Syddle Bolter.)

É aparente que a lei de inclusão mágica é um fracasso, pois falhamos em aceitá-los no nosso meio e eles falharam em se integrar na nossa sociedade, ao ponto de precisarem se isolar e se afastar, talvez, definitivamente.

(Para os duendes mesmo, pouca coisa parece ter mudado.)

Essa paz prolongada que vivemos é ainda mais estranha quando consideramos as profecias que foram feitas algum tempo atrás e que avisavam sobre grandes perigos que colocaram o mundo bruxo completamente em alerta, fazendo com que o Ministério, o St. Mungus e mesmo Hogwarts precisassem criar planos emergenciais como já notificamos em matéria anterior.
De todo modo, o silêncio dos comensais, principalmente, pode ser muito mais preocupante somado ao fatores já citados, pois pode indicar algum preparo ou planejamento para algo maior e ainda mais perigoso para todos nós, então, chamamos a atenção de todos para o fato de que mesmo a paz na qual nos encontramos pode ser passageira, o que torna essencial que estejamos preparados e atentos ao que possa estar vindo.

 
Por outro lado, enquanto no Mundo Bruxo a preocupação é gerada pela falta de acontecimentos, em Hogwarts ela é aumentada pela existência de um grupo de comensais, conforme todos já devem estar cientes pelas últimas matérias que divulgamos no Profeta Diário. Isso levanta questões sobre a possibilidade do foco dos comensais se encontrar atualmente centralizado no castelo e na forma pela qual eles estão atuando nele, afinal, o mais recente ataque ocorrido pareceu muito bem planejado e executado.


Em breve retornarei com maiores informações e novidades sobre a situação do Mundo Bruxo, então fiquem atentos e estejam prontos para o que pode estar por vir.


Madeleine Van Rousset
Editora-Chefe do Profeta Diário
Share on Google Plus

About Madeleine Van Rousset

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário