Dragão controlado ataca Beco Diagonal

Alguns meses atrás - mais especificamente em 26 de Abril de 2029 - o Beco Diagonal sofreu um preocupante ataque no qual um dragão causou diversos problemas e até mesmo a morte de alguns dos bruxos que estavam presentes no local. 


Era um dia aparentemente calmo, o Beco Diagonal estava praticamente lotado apesar de não ser época de férias escolares e o dragão desceu do céu repentinamente, o espécime, que foi identificado como um Focinho Curto Sueco não é o tipo de dragão que costuma atacar locais habitados, então suas ações geraram alguma confusão, além do caos que não poderia ser evitado pela situação em si.
O dragão, que sobrevoou o local apenas por alguns minutos, logo iniciou o seu ataque lançando chamas em todos os que estavam presentes e criando vendavais com suas asas grandiosas, o que gerou uma histeria em massa de todos aqueles que desejavam fugir dali. As ações de quem não fez uma tentativa de fuga se dividiram entre proteger os presentes e atacar o dragão, além de tentativas de curar feridos ou descobrir o real sentido das ações do dragão.


Diversos nomes conhecidos estavam presentes no local durante o ataque e alguns dos que podemos citar seriam o do Subsecretário Sênior do Ministério, Luke Van Rousset, o das já conhecidas aurores Aimée Van Rousset e Melany L. Van Rousset, o da ex-auror e atual professora de Poções em Hogwarts, Rebeca L. Van Rousset, assim como podemos citar a presença da medibruxa Danielle Anne Laforet e também as de outras pessoas, como Mason L. Van Rousset, Yohan Maltos Van Rousset, Hazel D. Lancastter, Scott L. Van Rousset, Frederick V. Kröhling e Catherine Windsor.

As aurores se dividiram e enquanto Aimée Van Rousset lançava o feitiço Amornae na intenção de evitar mortes, Melany L. Van Rousset se focou em encontrar uma maneira de acabar com o ataque. Muitos dos presentes ajudaram a apagar o fogo do dragão lançado pelo local para evitar que um incêndio de grandes proporções começasse enquanto outros apenas se esconderam, mas houve ainda quem tentasse enfrentar de frente o dragão e esse papel coube principalmente a Mason L. Van Rousset, o qual até mesmo conseguiu uma vassoura e se lançou no ar para combater a grandiosa criatura apesar dos riscos evidentes de sua ação. O redator tentou bravamente atingir o dragão com seus feitiços, mas acabou sendo arremessado de volta para o chão pela criatura que tentou ainda matá-lo com suas chamas, felizmente, o jovem estava protegido pelo feitiço Amornae e por isso conseguiu sobreviver, ainda que tenha ficado bastante ferido.


A destruição causada pelo dragão foi extensa, diversas lojas foram incendiadas, muitas pessoas saíram feridas e diversas outras não puderam ser salvas, ainda que a medibruxa Danielle Anne Laforet tenha atuado ativamente na tentativa de curar o máximo de feridos possível. Ao longo da situação algumas pessoas notaram o comportamento estranho de um dos bruxos presentes e se focaram em chegar até ele, mas, aparentemente ele estava sendo protegido pelo dragão que não permitiu que se suposto mestre fosse atingido e fez de tudo para que isso não acontecesse. Felizmente, após diversas tentativas e por sorte do destino, uma parede próxima ao suspeito caiu levando o cajado que ele parecia carregar, com isso, o dragão, parecendo despertar apenas naquele momento se levantou, alçou voo e se afastou rapidamente do local. O que nos leva a crer que o cajado era o responsável por controlar o dragão.


E para entender ainda mais o que ocorreu durante o ataque, o Profeta Diário enviou corujas para todos os presentes na intenção de conferir o ponto de vista de cada um deles, infelizmente, nem todos responderam, mas vocês podem o que aqueles que se prontificaram a falar um pouco mais a baixo.

Profeta: Você se feriu durante o ataque de dragão ao Beco Diagonal?

Hazel D. Lancastter: Sim, machuquei o braço quando destroços caíram de um prédio. Não foi muito grave. 

Mason L. Van Rousset: Sim. Nesse evento tive um corte profundo em minha perna direita devido ao impacto causado ao encontro dos destroços de alguns estabelecimentos e logo após na tentativa de levantar uma abertura de um corte na cabeça.

Rebeca L. Van Rousset: Não tive nenhum ferimento grave, só alguns arranhões e hematomas, sair sem nada seria um completo milagre naquela situação.

(Rebeca é afilhada e praticamente uma filha da Diretora 
de Hogwarts, Angelique Van Rousset)

Luke Van Rousset: Por sorte não.

Yohan Maltos Van Rousset: Não, porque fui salvo pela minha irmã, senão teria sofrido queimaduras. Já imaginou privar o mundo bruxo dessa minha seduzência?

Danielle Anne Laforet: Sim, fui derrubada no momento em que consegui ajudar uma criança que havia perdido seu balão!! Mas pelo que eu não sei lhe dizer, estava próxima a uma loja onde acabei ficando presa e só consegui sair quando os Aurores conseguiram controlar a situação.

Profeta: Havia vários aurores presentes, o que você achou das atitudes tomadas por eles?

Hazel D. Lancastter: Acredito que agiram bem. Tentaram afastar a atenção do Dragão das pessoas, além de lançarem feitiços em todos que conseguiram.

Mason L. Van Rousset: Sim. Eu apenas visualizei a presença de Melany e Aimée. Não posso dizer de todos os aurores por eu não está próximo a eles no momento, mas Aimée foi uma boa estrategista tentou por diversas vezes me proteger sempre avaliando a melhor opção em livrar os meus possíveis danos contra o dragão, mas infelizmente o ser mágico era mais forte a ponto de quebrar todas as suas escolhas para me salvar, porém posso dizer que ela diminuiu muito a minha chance de sair morto daquele lugar. 

 (Mason é filho da ex-diretora do St. Mungus e atual Medibruxa 
Responsável pelo Setor de Danos por Magia, Cammily Van R. Laforet)

Rebeca L. Van Rousset: O ministério está bem servido de aurores, Aimée e Melany se posicionaram bem para proteger os civis e resolver a situação conturbada, mesmo não estando no horário de trabalho. Só tenho elogios a atitudes delas.

Luke Van Rousset: Atuaram perfeitamente, acredito que evitaram uma tragédia ainda maior.

Yohan Maltos Van Rousset: Achei que os aurores foram lentos em agir. Claro que é o que se obtém quando aceitam qualquer um como auror. Esse é o resultando quando se deixa mulheres fazer parte e principalmente comandar, afinal mulheres são frágeis e não feitas para combates.

Danielle Anne Laforet: Achei bem eficaz, sempre preocupados em resolver o problema ali e em tentar ajudar todos que conseguiam e que estavam perto de si.

Profeta: Poderia descrever resumidamente o que aconteceu naquele dia?

Hazel D. Lancastter: Estava fazendo compras quando vi o Dragão. Ele voou diretamente contra as pessoas, cuspindo fogo. Foi uma enorme confusão, ainda mais quando algumas pessoas simplesmente saíram correndo sem rumo. As coisas caindo e tudo mais. Notei o homem caminhando e também que algumas pessoas tentavam distrair o Dragão. Outros lançavam feitiços amornae nos outros, também. A lembrança mais clara que tenho é do cajado do homem se quebrando e o Dragão indo embora logo em seguida. Os aurores chegaram neste momento, prendendo o homem e socorrendo todos. 

Mason L. Van Rousset: Por ser um dia comum, podíamos sentir algo aproximando, lembro que o céu ficou meio escuro e uma enorme corrente de ar que poderia chegar a formar um tornado surgiu no local, nesse meio tempo um som estrondoso surgiu passando por toda a parte do beco diagonal e até mesmo de pensar já havia um dragão mostrando seu poder aponto de deixar os bruxos submissos a ele.

Rebeca L. Van Rousset: Era um dia normal e do nada apareceu um dragão atacando tudo o que via pela frente, teve um grande tumulto das pessoas tentando fugir, mas nem todos se salvaram, mesmo com atitude rápida dos aurores e outras pessoas, ainda teve algumas crianças que morreram consumidas pelas chamas. Foi uma cena horrível. Teve um doido tentando ser herói e montar no dragão, mas isso não deu certo, óbvio. No fim, o dragão foi embora por conta própria depois que capturaram quem estava controlando ele. Traduzindo, nossos esforços foram em vão. XD

(Luke ajudou bastante Hazel durante o ataque.)

Luke Van Rousset: Foi tudo tão corrido mas vamos lá, o céu escureceu e logo se pode ver as asas enormes do dragão, o mesmo se aproximou ainda mais e começou a lançar suas labaredas de fogo na direção de alguns, como pode imaginar foi uma correria pra todos os lados.

Yohan Maltos Van Rousset: Eu estava andando pelo beco, como sabe sou empresário, dono da mais famosa, lucrativa e promissora loja do beco. Naquela época estava sem a loja, porque havia falido na primeira tentativa. Enfim, estava no beco quando encontrei minha irmã e minhas primas. Estávamos conversando quando senti um dor de cabeça (chute da Beca) que me fez cair no chão. Logo depois o dragão apareceu, mas felizmente eu estava pronto e orientei aos aurores o que era preciso fazer.

(Danielle é medibruxa na maternidadedo St. Mungus.)

Danielle Anne Laforet: Olha não sei bem o que aconteceu naquele dia, tinha saído de um plantão cansativo para relaxar quando de repente um Dragão surgiu no meio do Beco Diagonal!! Foi tudo muito rápido, quando dei por mim estava presa num loja com uma criança apavorada em meus braços, haviam várias crianças mortas queimada pelas chamas que o Dragão lançava!! Muito assustador!!

Profeta: Gostaria de deixar algum comentário ou observação extra sobre o assunto?

Hazel D. Lancastter: Acredito que os aurores estão fazendo um bom trabalho e vão conseguir descobrir o que havia por trás desse ataque. Confio no Ministério.

(Hazel é uma das filhas da falecida Ministra da Magia, Artemísia D. Lancastter)

Mason L. Van Rousset: Muitos bruxos têm medo de seres mágicos que demonstra certo poder, mas se continuar deixando o medo dominar a nossa razão continuará sendo escravos deles. Somos inteligentes e com o dom da magia e encantamento nós podemos deter certos seres mágicos se unir, medo todos tem, mas nunca vamos saber o quanto podemos ir longe enquanto deixar esse sentimento dominar.

Rebeca L. Van Rousset: Não tem o que se comentar em situação tão atípica, apenas aconteceu porque vivemos em um mundo que tem este tipo de criatura, duvido que os trouxas sofram com ataques de dragões, mas seria bom o departamento que trata dessas criaturas ficar mais atento a estes fatos.

Luke Van Rousset: Agradeço aos aurores por terem feito perfeitamente seu trabalho.

Yohan Maltos Van Rousset: Gostaria de ressaltar que está mais que na hora do ministro criar um zoológico para abrigar todas as criaturas mágicas em jaulas reforçadas, assim poderemos visitar com nossos filhos e até jogar comida para eles, sejam dragões, veelas, centauros, gigantes, duendes.

(Yohan é atualmente dono da Gemialidades Weasley.)

Danielle Anne Laforet: Gostaria primeiro de parabenizar o trabalho que os Aurores tiveram ali, sua preocupação em apaziguar a situação ali naquele momento foi muito eficaz, sempre trabalhando juntos e tentando socorrer os feridos ou impedindo que fossem machucados, queria ter essa agilidade que eles tem e acho um trabalho muito ariscado mas muito importante se não fosse por eles gosto nem de pensar. E seria bom que o ministério tomasse alguma atitude, afinal vai saber quando algo parecido acontecerá de novo e precisaremos estar preparados seja da forma que for.

Não se preocupem, também obtivemos as respostas das aurores que estavam presentes no local, para as quais perguntas diferentes foram realizadas.

Profeta: Você se feriu durante o ataque de dragão ao Beco Diagonal?

Aimée Van Rousset: Ah, eu me feri de leve, só fui um pouco jogada, mas considerando que tinha um dragão lá não foi nada demais, fui preparada e constantemente sou para aguentar esse tipo de coisa, é meu dever, então me preocupei mais com os outros.

Melany L. Van Rousset: Não, caí algumas vezes e tive alguns arranhões, mas nada de mais.

Profeta: O que você fez para proteger as pessoas presentes ou impedir que o ataque continuasse?

Aimée Van Rousset: Meu objetivo foi proteger todos os civis, usei o feitiço Amornae para que não fossem de fato atingidas pelas chamas do dragão, também apaguei o fogo que ele fez tentando nos cercar, todos nós aurores e mesmo os civis íamos vendo qual era a situação e agindo de acordo com ela, da melhor maneira que pudemos.

Melany L. Van Rousset: Bom, como nós estávamos em duas, Meme ficou com a tarefa de proteger os civis enquanto eu tentava descobrir o que estava acontecendo, não podia atacar diretamente o dragão, pois tinha certeza que não era culpa dele, então meu maior foco foi em descobrir o responsável por tudo aquilo e foi isso que eu fiz com a ajuda de várias outras pessoas presentes.

(Melany é filha da ex-diretora do St. Mungus e atual Medibruxa 
Responsável pelo Setor de Danos por Magia, Cammily Van R. Laforet)

Profeta: Há informações de que o dragão que atacou o beco estava sendo controlado por um bruxo, isso é verdade?

Aimée Van Rousset: Sim, infelizmente.

Melany L. Van Rousset: Sim, mas não se preocupem, ele já está preso.e conforme o caminhar das investigações, passará por um julgamento que vai determinar a sua sentença.

Profeta: Existe algo mais que possa ser revelado sobre esse caso?

Aimée Van Rousset: Não, a investigação ainda está em andamento e se eu falar algo as pessoas ruins podem ficar sabendo, o que não queremos que aconteça, peço a compreensão de todos para isso.

Melany L. Van Rousset: Infelizmente não, esse tipo de informação é totalmente sigiloso pelo menos até o caso todo ser finalizado.

Profeta: Poderia descrever resumidamente o que aconteceu naquele dia?

Aimée Van Rousset: Fui no Beco comer um sorvete, apareceu um dragão, atacou todo mundo e nós lidamos com ele, demorou um pouco mas conseguimos, foi aí que descobrimos que o dragão era controlado por algo específico, pois quando algo aconteceu a essa coisa, o dragão foi embora, além do mais aquele dragão em específico era um Focinho Curto Sueco, eles não são do tipo que causam isso.

Melany L. Van Rousset: Eu estava no Beco para tomar um sorvete quando um dragão começou a atacar o lugar, é claro que as pessoas entraram em pânico e tentaram atacá-lo, mas ele não era realmente o culpado, estava sendo controlado por outra pessoa. Trabalhamos em equipe para proteger as pessoas presentes e solucionar a situação toda, infelizmente não pudemos salvar todo mundo, mas pelo menos conseguimos prender o responsável por causar essas mortes.

Profeta: Gostaria de deixar algum comentário ou observação extra sobre o assunto?

Aimée Van Rousset: Muitas pessoas foram mortas naquele dia, eu queria prestar meus sentimentos a elas e para suas famílias, eu sinto muito por não ter podido evitar que isso acontecesse e eu espero que nunca mais aconteça alguma coisa desse tipo. Para os que estavam presentes, obrigada por toda a ajuda que nos ofereceram, senti um orgulho bem grandão de todos, vocês não precisavam ajudar, tipo, não era uma obrigação realmente, mas fizeram isso, quero que saibam o quão incríveis são, me senti honrada em lutar ao lado dos meus colegas aurores e de vocês.

(Aimée é filha da Diretora de Hogwarts, Angelique Van Rousset)

Melany L. Van Rousset: Dragões são criaturas extremamente incompreendidas, então peço a todos que, numa situação de ataque dessas criaturas, lembrem-se disso e busquem entender os motivos pelos quais aquilo está acontecendo, muitas vezes, essa é a chave para se encontrar uma solução.

Para finalizar, também falamos com o auror que está responsável pela investigação desse ataque e o que ele disse pode ser visto a seguir.

Profeta: Há algo que você possa contar sobre o andamento da investigação?
Arthur D. Lancastter: Bom, já entrevistei algumas testemunhas do ataque, estou tentando falar com o maior número possível de pessoas que estiveram no Beco durante o ataque. Por enquanto sabemos que o autor usou um cajado para controlar o dragão, o cajado esta destruído e o autor esta preso enquanto coletamos provas.

Profeta: Como foi possível que o bruxo controlasse o dragão? Você pode contar?

Arthur D. Lancastter: Ao que tudo indica através de um cajado, ainda estou investigando mas... aparentemente o cajado controlava o dragão e não o bruxo.

Profeta: O bruxo em questão revelou os motivos pelos quais atacou o Beco Diagonal com o dragão?
Arthur D. Lancastter: Ainda não o interroguei, estou coletando o maior número de informações antes de interroga-lo, mas planejo interroga-lo em breve.

 (Arthur é filho da falecida Ministra da Magia, Artemísia D. Lancastter)

Profeta: Existe a possibilidade dele ser um comensal?
Arthur D. Lancastter: É possível.

Profeta: Você pode garantir que esse tipo de ataque não acontecerá novamente?
Arthur D. Lancastter: Não. Embora seja improvável outro ataque destes.

Profeta: Gostaria de deixar algum comentário ou observação extra sobre o assunto?
Arthur D. Lancastter: Não. Mas gostaria de convocar todos que presenciaram o ataque que ainda não interroguei para entrevistar sobre. 

Felizmente pela ação dos aurores e demais pessoas presentes o ataque não se transformou numa tragédia ainda maior, então apenas podemos torcer para que esse tipo de situação não ocorra novamente. Retornarei em breve com novas notícias do mundo bruxo.


Madeleine Van Rousset
Editora-Chefe do Profeta Diário
Share on Google Plus

About Madeleine Van Rousset

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário