Casos preocupantes no St. Mungus

Lumus!

O Saint Mungus, como os hospitais em geral, enfrenta constantemente casos delicados e outros mais reversíveis, mesmo diante desse fato, dois deles em específico tem chocado o mundo bruxo e hoje, o Profeta Diário irá contá-los para vocês, assim como a razão de eles terem gerado esse sentimento e toda uma explicação detalhada a respeito deles, de quando chegaram até hoje.

(É um dos hospitais mais famosos do Mundo Bruxo, se não o mais famoso.)

Ainda que existam outros casos, foram selecionados apenas os dois que chamam mais atenção, que seriam dos pacientes Jade Sullivan Laforet e Michael De Valois Laforet.

Não se sabe quando a doença de Jade Sullivan Laforet começou, mas a mulher já foi ao hospital algumas vezes antes. Causou espanto em muitos quando desmaiou em meio ao seu discurso de Inauguração do Restaurante Alain Ducasse Au Plaza Athénée no qual era dona junto com seu marido Paul Van Rousset, essa situação ocorreu na data de 13 de Janeiro de 2020, após isso ela chegou a sair do St. Mungus e posteriormente retornou a ele em 15 de Agosto de 2024, tendo que dessa vez ficar por definitivo por estar em uma situação delicada, sofrendo constantes desmaios e passando muito mal, ela foi transferida para a Sala de Internação do Setor de Acidentes com Artefatos Mágicos onde desde então permanece. Em diversos momentos se fizeram necessárias bolhas de ar para que a paciente conseguisse respirar.


Também não se sabe qual é a doença que Jade tem, mas os sintomas são, além dos falados, fraqueza que a leva a não conseguir nem mesmo falar e passa por uma situação precária, na qual seus órgãos estão totalmente debilitados, por conta disso e recentemente, foi sugerida a ela uma cirurgia para restauração desses órgãos, a qual foi aceita por seu marido, que em todo o momento até agora esteve com ela. Acompanhe abaixo a entrevista completa com os familiares de Jade.

Como você se sente com essa situação? Sabe como ela e Paul se sentem?

(Uma situação triste, na qual suponhamos que todos torçam para ser 
superada com uma feliz notícia.)

"Não é nada fácil. Ela está doente a tanto tempo que mal me lembro como era antes... Mas ainda acredito que ela vá voltar ao normal, meu pai também acredita nisso." Angela L. Van Rousset, filha de Jade.
"Eu apesar de não ser próxima da minha irmã e de apenas a ter visitado uma vez no hospital, me sinto um pouco triste em relação a isso. Em relação ao que os dois podem estar sentido desesperados." Inessa K. Laforet, irmã de Jade.

Como você e Jade se sentem?
"Como acha que nos sentimos?" Paul Van Rousset, companheiro de Jade.

O que está achando a respeito do trabalho dos medibruxos quanto a isso?
"Não entendo muito disso. Não sei se eles estão avançando para a curar e tudo mais. Mas eles sempre fizeram tudo o que podiam para que ela ficasse bem, então sou grata a eles." Angela L. Van Rousset, filha de Jade.
"Bem, como eu referi anteriormente apenas vi Jade uma vez, mas tenho certeza que os medibruxos estão fazendo os possíveis para cuidar dela e restaurar a sua saúde." Inessa K. Laforet, irmã de Jade.
"Eles só enrolam e não resolvem logo o problema." Paul Van Rousset, companheiro de Jade.

Gostaria de deixar um recado de apoio para Jade e para os medibruxos?
"Prefiro esperar ela poder voltar para casa e então a levar para tomar sorvete. Ela vai ficar bem. Acredito nisso." Angela L. Van Rousset, filha de Jade.

(A situação se mostra difícil e de poucas palavras para todos que a acompanham.)

"Jade apesar de tudo espero que se recupere e aos medibruxos que não desistam dela." Inessa K. Laforet, irmã de Jade.
"Minha esposa sabe o que sinto. Os outros... Que façam um bom trabalho." Paul Van Rousset, companheiro de Jade.


Michael De Valois Laforet, por outro lado, teve essa doença a partir de 30 de Abril de 2023 e os responsáveis a descobriram mais cedo, o homem também era medibruxo e foi contaminado pela Dengue Mágica, que na época em questão lotou o hospital com pacientes que compartilhavam dela e na qual foi feita uma campanha de vacinação para combatê-la, essa Dengue rendeu o que falar e acabou tendo três estágios, sendo eles o estágio Comum, a Hemorrágica e o Choque, para saber mais sobre eles, veja abaixo o que o Profeta Diário conseguiu direto do St. Mungus.
Doença - Dengue Mágica: 3 etapas, sendo Comum, Hemorrágica e Choque.

Sintomas

Comum: Doença causa cansaço extremo, dores latentes, e  sono sem controle.

Hemorrágica: A doença causa cansaço extremo, sangramentos no nariz e nos ouvidos e pequenas bolhas de sangue vão aparecendo pelo corpo que vão crescendo conforme a doença progride, estas causam muita dor. Quanto mais perto de estourar mais disformes, escuras e dolorosas elas se tornam, causando a perda de sono da pessoa. Ao estourar, a bolha jorra todo o sangue que acumulava e continua sangrando sem parar se não tratada.
No segundo estágio avançado o mais aconselhado é fazer a pessoa dormir para que assim evite que ela estoure as bolhas.

Choque: Com a perda de sangue causada pelo estouro de uma bolha de sangue, a pessoa passa a sentir uma dor extrema, ainda maior do que quando ela estava intacta, há um descontrole da pressão e uma variação drástica de temperatura corporal da pessoa e esta perde a consciência com facilidade.
Michael atingiu a terceira etapa, ele não estava num estágio como esse inicialmente, mas passou para ele por um fato muito inusitado: Falta de atendimento. A sua doença não parecia querer se curar com facilidade e nem mesmo existia uma cura para ela, até que essa foi criada, ela se chama Poção Contra Dengue Mágica e é própria para a primeira etapa mais simples da doença, por isso, não surtiu efeito em Michael, o que indicou aos medibruxos que as etapas restantes precisariam ter uma própria e então, uma nova poção contra essa doença surgiu no Mundo Bruxo, a Poção Contra Dengue Hemorrágica. Ele foi transferido para várias salas e atualmente permanece na Quarentena. E para esse paciente que já ajudou muitos pacientes, o Profeta Diário direciona as respostas de sua irmã.

Como você se sente com essa situação? Sabe como Michael se sente?
"Me sinto de mãos atadas, ver meu irmão nesse estado e não poder fazer nada é algo frustrante. Nunca imaginei que ele fosse passar por algo tão grave. Com certeza querendo sair do Mungus o mais rápido possível, Michael nunca gostou de hospital." Milly Laforet, irmã de Michael.


O que está achando a respeito do trabalho dos medibruxos quanto a isso?
"Maravilhoso, o trabalho que eles vêm tendo com meu irmão é impecável. Se não fosse pelo trabalho duro deles não sei como meu irmão estaria hoje, gosto nem de imaginar só tenho a agradecer." Milly Laforet, irmã de Michael.

Gostaria de deixar um recado de apoio para seu irmão e para os medibruxos?
"Gostaria de agradecer a todos os medibruxos que vêm cuidando de meu irmão, se não fosse por eles Michael não teria tido uma melhora como vem tendo e torço para que continue para que poça voltar logo pra casa. Quanto a meu irmão, que fique bom logo, pois já não aguento de saudades o quanto antes ele voltar para casa melhor." Milly Laforet, irmã de Michael.

Ambos os pacientes passaram por muitos medibruxos, não tendo um fixo, ainda que Cammily Van R. Laforet tenha sido a que mais tratou dos dois e por enquanto não receberam alta, além disso, Sophia Santana Lancastter também teve grande participação no tratamento deles, então, para saber mais sobre isso através dessas duas conhecidas medibruxas, o Profeta Diário também as entrevistou. Confiram:

O que você pode nos contar sobre a situação desses pacientes?
"Não posso revelar muito, mas ambos estão respondendo afirmativamente aos tratamentos. A equipe se esforçou muito para que eles sobrevivessem a estas doenças." Cammily Van R. Laforet, Medibruxa Responsável pelo Setor de Acidentes com Artefatos Mágicos.
"Ambos os pacientes precisaram e ainda precisam da nossa total atenção, então nos esforçamos muito para não perdê-los ou prejudicá-los de alguma maneira." Sophia Santana Lancastter, Medibruxa Responsável pelo Setor de Danos por Magia.
Você tem suspeitas ou já sabe que doença Jade tem?
"A doença de Jade é incomum, não possui um padrão definido, o centro de pesquisa está trabalhando com afinco para descobrir novos meios para tratá-la. Não foi encontrado até agora nenhuma doença já registrada que apresente os mesmos efeitos." Cammily Van R. Laforet, Medibruxa Responsável pelo Setor de Acidentes com Artefatos Mágicos.
"Aparentemente é uma doença nova, já que até o momento não encontramos nenhuma outra que se enquadre nos sintomas, mas como o mundo é muito grande, também não podemos afirmar com certeza que essa é uma doença que nunca ocorreu antes, por isso, nossos pesquisadores estão trabalhando com afinco no caso." Sophia Santana Lancastter, Medibruxa Responsável pelo Setor de Danos por Magia.


Que tipos de tratamentos estão sendo feitos para os dois?
"Felizmente, conseguimos criar uma poção que combata o estágio em que Michael se encontrava da Dengue Mágica, agora ela está sendo aplicada ele e logo terá alta. Já a Jade estamos fortalecendo o corpo dela, pois este foi muito afetado pela doença, ela passará por algumas cirurgias para recuperar alguns órgãos debilitados." Cammily Van R. Laforet, Medibruxa Responsável pelo Setor de Acidentes com Artefatos Mágicos.
"No caso do Michael, ele agora já está recebendo a poção de cura definitiva para a sua doença específica, então o que se espera é que ele receba alta logo. Quanto a Jade, logo estará sendo feito algumas cirurgias para reconstrução de órgãos extremamente danificados pela doença, além disso, estamos verificando qualquer outro tipo de tratamento que se mostre efetivo para combatê-la, mas como não temos registro de outro caso igual ou similar, isso se torna mais difícil." Sophia Santana Lancastter, Medibruxa Responsável pelo Setor de Danos por Magia.

Por que todo o tratamento de Michael demorou tanto para ser realizado?


"Como deve saber, a dengue mágica também é uma doença nova e muitos dos seus avanços eram completamente desconhecidos até então. A demora ocorreu, pois o estágio em que ele se encontrava da doença já não respondia a poção descoberta pelo centro de pesquisa, foi preciso a criação de uma nova e todo o processo de pesquisas e testes tomaram este tempo." Cammily Van R. Laforet, Medibruxa Responsável pelo Setor de Acidentes com Artefatos Mágicos.
"Porque ninguém havia apresentado o mesmo estágio que ele antes, então toda doença nova acaba exigindo mais tempo, já que é necessária uma vasta pesquisa para que não façamos nada que acabe por prejudicá-lo ainda mais." Sophia Santana Lancastter, Medibruxa Responsável pelo Setor de Danos por Magia.

Esses são os casos preocupantes no St. Mungus e tudo o que está os cercando, o Profeta Diário espera que tanto Michael quanto Jade tenham alta em breve - e que corra tudo bem na cirurgia da mulher - e possam retornar a suas vidas como eram antes, afinal, há a ciência do quão difícil é ficar adoecido, ainda mais por tanto tempo quanto esses dois. Mais notícias como essa você só encontra aqui.

Nox!
Share on Google Plus

About Solária Annie Lancastter

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário