Reunião de Quadros em Hogwarts

No ano letivo passado houveram diversas confusões e problemas em Hogwarts, como já devem saber considerando nossas últimas matérias, mas em meio a tantas notícias, uma acabou não tendo a merecida atenção e por isso, ainda que um pouco atrasada, está tendo agora. 

 (Certamente os quadros gostarão de saber disso.)

Basicamente, uma grande confusão causada pela discussão dos quadros do Corredor dos Quadros Falantes chamou a atenção de alunos e professores, os quais se aproximaram para tentar desvendar os motivos de tudo aquilo. Aparentemente de início não era possível saber exatamente do que eles falavam, pois o faziam todos ao mesmo tempo desenfreadamente, um dos alunos presentes, Erick L. Van Rousset utilizou um feitiço silenciador para acabar com a confusão, mas isso serviu apenas para irritá-los e felizmente a intervenção dos professores Stephen Lancastter e Sidney Lucie Van Rousset serviu para acalmá-los o bastante para que contassem o que os estava incomodando tanto.

 (Há quadros mágicos em praticamente todas as áreas de Hogwarts, 
então sua insatisfação pode ser bastante prejudicial para a escola.)

Ao que eles disseram para os presentes, um grupo de alunos mascarados havia se formado para causar problemas na escola durante a noite, e mesmo que não soubessem dizer muito sobre quem eram esses chamados 'mini-comensais' houve acusações contra Lexi Riddle e John Lestrange, mas aparentemente são acusações vazias, sem nenhuma prova além desses alunos terem má fama na escola. Houveram ainda comentários sobre esse grupo ser o responsável por acontecimentos como o dos doces trocados no trem e o ataque de dragões que ocorreu tempos atrás, bem como como foram citados ataques contra quadros e retratos desaparecidos, então nos resta saber sobre o que será feito com essas informações.
Ainda estavam presentes no local outros alunos como Julie Allison e Lorelai Alice Cromwell, além do professor Stephen Lancastter, ao que nos foi informado, a direção de Hogwarts já tomou conhecimento dessas acusações. Enviamos corujas para saber a opinião de alguns dos envolvidos e suas respostas podem ser conferidas abaixo.

(Aluno do sétimo ano, Erick se formará ainda este ano.)
PD: O que você acha sobre o que os quadros disseram?
Erick L. Van Rousset: Preocupante, é algo muito estranho e podemos estar correndo perigo, depois desse acontecimento já houve um ataque de acromântulas depois disso e suspeito que não seja coincidência.

PD: Pode contar, em sua perspectiva, o que exatamente aconteceu nessa ocasião?
Erick L. Van Rousset: Basicamente os quadros estavam doidões e não paravam de discutir, quando eu e outros alunos tentamos saber o que estava acontecendo quase ficamos surdos, tive que calar todos eles pra não ficar surdo, então eles começaram a dialogar e disseram sobre esse tal grupo de alunos mascarados.

 (Lorelai foi recentemente promovida a monitora da Sonserina.)
PD: O que você acha sobre o que os quadros disseram?
Lorelai Alice Cromwell: Eu achei super preocupante, é revoltante que haja esse tipo de gente em Hogwarts e espero que a escola possa garantir a nossa segurança.

PD: Pode contar, em sua perspectiva, o que exatamente aconteceu nessa ocasião?
Lorelai Alice Cromwell: Os quadros daquela sala são tumultuosos e não sabiam se expressar direito, ficavam falando todos ao mesmo tempo, foi difícil para a professora Sidney e o professor Stephen lidarem com a situação. Mas, de todo modo, o recado foi dado e não há muito mais o que se dizer.

(Sidney já está entre as professoras mais antigas de Hogwarts.)
PD: O que você acha sobre o que os quadros disseram?
Sidney Lucie Van Rousset: Minha opinião é que esse caso precisa ser investigado pelos professores da escola o mais rápido o possível para ser resolvido e os culpados encontrados. Somos responsáveis por essas crianças e se elas correm algum perigo, nós temos que cuidar disso.

PD: Pode contar, em sua perspectiva, o que exatamente aconteceu nessa ocasião?
Sidney Lucie Van Rousset: Naquele dia os quadros estavam mais barulhentos que o normal e os alunos se reuniram na sala por causa disso. Eu entrei e assumi como mediadora porque a situação estava fora do controle, então a mulher de um dos quadros tomou a frente e nos disse que haviam alunos se vestindo de comensais e atacando os quadros da escola durante a noite. Então falei que comunicaria a diretora sobre o assunto e que resolveria o problema.
Infelizmente, o professor Stephen Lancastter e a aluna Julie Allison não responderam à coruja do Profeta Diário sobre o assunto e por isso suas opiniões não puderam ser colocadas nesta matéria. Em breve retornarei com novas notícias.


Madeleine Van Rousset
Editora-Chefe do Profeta Diário
Share on Google Plus

About Madeleine Van Rousset

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário