Explosão no natal fere criança!

Todos os anos, as famílias Laforet, Lancastter e Van Rousset se reúnem em uma de suas mansões para a comemoração do natal e no último ano isso não foi diferente, ainda que as costumeiras brincadeiras que são feitas pelos adolescentes e crianças presentes tenham extrapolado todos os limites. 


Basicamente, Chihaya Y. L. Lancastter, a filha de Solária Annie Lancastter com o ex-chefe dos aurores Lelouch Lamperouge, que tem apenas 6 anos de idade, estava observando os presentes colocados em baixo da árvore de natal quando, sem nenhum aviso, Erick L. Van Rousset lançou o feitiço Bombarda Máxima na árvore, atingindo a criança na explosão decorrente, a menina foi lançada contra a parede tendo sido atingida por vários estilhaços de madeira, um deles até mesmo atravessou o seu braço, ela ficou desacordada e foi rapidamente atendida por Cammily Van R. Laforet e Ivan Laforet Lancastter, os quais ainda que não sejam mais medibruxos, tinham os conhecimentos necessários para realizar os primeiros socorros.

(Chihaya tem dois irmãos gêmeos que também estavam presentes, 

Chihaya Y. L. Lancastter foi imediatamente levada ao St. Mungus, onde precisou passar por uma cirurgia de emergência para a retirada do pedaço de madeira cravado no seu braço, ela também passou por exames completos considerando a pancada que levou na cabeça. Quanto a Erick L. Van Rousset, o grifino foi imediatamente contido e derrubado por Rebeca L. Van Rousset - a qual até então era auror - e Arthur D. Lancastter, sendo amarrado e espancado no processo, a irmã dele, Melany L. Van Rousset, tomou sua varinha e realizou o feitiço que confirmou ter sido Erick o responsável pelo incidente.
Muito tem se falado sobre os motivos que levaram o grifino a tomar essa atitude impensada e perigosa, alguns afirmam que ele o fez simplesmente para se mostrar para a amiga que havia trazido até a festa, Hope Windsor, considerando sua aparência rebelde, outros tem quase certeza de que ele o fez para chamar a atenção de sua mãe, a qual estava ocupada recepcionando os convidados da festa e posteriormente conversando com Angelique Van Rousset e Gregory L. Van Rousset. De todo modo, entrevistamos Solária Annie Lancastter para obter mais informações e o resultado pode ser visto a baixo.

PD: Pode nos contar o que aconteceu, pelo seu ponto de vista?
Solária Annie Lancastter: Para mim não há pontos de vista, há somente fatos do que realmente aconteceu, minha filha estava vendo seus presentes na árvore de natal quando Erick lançou um Bombarda Máxima contra a árvore, obviamente ela foi ferida com isso e teve que passar por tratamento no St. Mungus.

PD: Você já tinha imaginado que algo assim aconteceria durante a festa ou em algum outro momento?
Solária Annie Lancastter: Não, nunca, eu estava com o olhar fixo nas minhas crianças no momento, sabia que as meninas Aimée, Rebeca e Melany sempre tinham suas travessuras na ceia de natal e que Erick agora estava tentando participar disso também, mas uma explosão máxima não é uma brincadeira, é passar dos limites. Muitas pessoas estavam lá, todos podiam ter se machucado e no local haviam muitas crianças que certamente ficariam assustadas e ficaram realmente.

PD: Como se sentiu ao ver a árvore sendo atingida com a sua filha em baixo dela?
Solária Annie Lancastter: Não há descrição para o que uma mãe sente ao ver sua filha ser atingida e seus outros dois filhos sofrendo sem saber o que estava acontecendo com ela, meu mundo desabou e até agora eu não sei se ele já foi remontado, eu não sabia se ela estava morta ou o que tinha... Eu não sabia de nada naquele momento e esse é o pior sentimento do mundo, isso eu garanto.

PD: A Chihaya está bem? Teve alguma sequela do acidente?
Solária Annie Lancastter: Felizmente, não houveram sequelas, o cabelo dela teve que ser cortado durante uma cirurgia, mas fora isso ela está conseguindo se recuperar bem, mas ela está muito traumatizada em se aproximar das pessoas e participar de qualquer festividade, provavelmente ficará assim para sempre. Eu queria poder ter uma maneira de reverter o que foi feito para meu triozinho não ter que passar por isso, pois eles são novos demais para tanta coisa assim. 

PD: Pretende abrir um processo criminal contra o Erick?
Solária Annie Lancastter: O processo já foi aberto no Ministério da Magia.

PD: Gostaria de deixar algum recado ou declaração extra?
Solária Annie Lancastter: Eu gostaria de agradecer a todos que me ajudaram e estão ajudando a passar por essa fase difícil, eu não sabia que ia ter tanta ajuda assim quanto precisasse, sinto que eu e minha família somos muito amadas. Fiquei sabendo que Erick abriu um processo contra Rebeca e pensou até mesmo em abrir contra outras pessoas, então, vocês que estão passando por isso por mim e pelos meus filhos, eu quero que saibam que estarei com vocês quando precisarem, os meus japinhas também.
Solária parece ter ficado extremamente sentida e abalada pelo que aconteceu com sua filha, mas como mãe, posso afirmar que efetivamente não havia como ela estar de outra maneira. Além dela, também entramos em contato com Erick para saber o que ele tem a dizer sobre tudo isso.

PD: Qual foi exatamente a intenção que você tinha ao lançar um feitiço como o Bombarda Máxima na árvore de natal?
Erick L. Van Rousset: Sinceramente, eu mesmo me fiz essa pergunta e ainda não achei a resposta, talvez quisesse mostrar pra minha mãe...... Que eu estava ali não sei .... Se pudesse voltar no tempo não faria.

PD: Não se preocupou com a possibilidade de alguém sair ferido?
Erick L. Van Rousset: Não sabia a proporção do feitiço, se quer imaginava que a árvore iria se fragmentar inteira, talvez um galho mas ela toda não, jamais iria fazer algo pra machucar alguém.

PD: Você se arrepende do que fez?
Erick L. Van Rousset: Muito, está sendo o momento mais triste da minha vida, espero que ela esteja bem mas o trauma ficará eternamente comigo.

PD: Gostaria de fazer algum comentário ou declaração extra?
Erick L. Van Rousset: Pedir desculpas a todos da festa, e perdão a Solária, Lelouch e a seus filhos, foi um acidente por favor não façam com que minha culpa que já é imensa piore.
Todos no local ficaram muito abalados com a situação e a ceia foi finalizada no mesmo instante, já que ninguém tinha qualquer vontade de prosseguir com as festividades e considerando a abertura do processo de Solária contra Erick no Ministério, e do de Erick contra Rebeca pela agressão sofrida, essa história parece estar bem longe de encontrar o seu fim.
E falando sobre Rebeca L. Van Rousset, que recentemente se tornou a segunda professora de poções em Hogwarts, também enviamos algumas perguntas para saber o que ela tem a dizer sobre o processo que está sendo aberto contra ela.


PD: Você se arrepende de ter batido no Erick depois da explosão da árvore? Pode explicar porquê fez isso?
Rebeca L. Van Rousset: Claro que não me arrependo e se precisasse faria de novo. Eu vi ele se afastando da árvore depois da explosão como se nada tivesse acontecido, tive impressão que ele fingiria que não tinha feito nada e fugiria o mais rápido possível, é bem a cara dele.  Também não tive muitas opções, não sou boa em feitiços, se tentasse agir rapidamente usando a varinha ele poderia se ferir ou eu poderia afetar outras pessoas, então usei minhas próprias mãos para resolver, sou boa nisso, também pensei que seria menos danos do que qualquer outra ação que poderia tomar e, pra ser sincera, não aguentei quando percebi que alguém tinha se machucado. Como ele pode causar uma grande destruição e sair como se não tivesse feito nada? É um cúmulo.

PD: Aparentemente Erick abriu um processo contra você no ministério por causa disso, o que pensa a respeito?
Rebeca L. Van Rousset: Eu sabia que ele faria papel de vítima, não é a primeira vez que ele apronta e depois tenta compartilhar a culpa para sair ileso, quando eu era mais jovem, ele roubou minhas coisas no acampamento e quando tentei acertar a questão, ele caiu e quebrou o braço depois jogou a culpa para cima de mim como se não tivesse feito nada, fora outras coisas que ele fez e faz pra chamar atenção dos outros. Desde a época decidi não interagir com ele, justamente para evitar qualquer dor de cabeça, mas não pude ignorar o que ele fez, seria irresponsável da minha parte. Não me importo de ser acusada de ter batido em alguém que considero criminoso, fui criada para que não aceitar as coisas erradas e não deixar que inocentes se machuquem. Infelizmente não fui rápida o bastante para evitar que a filha da Sol saísse ferida, mas consegui impedir que ele fugisse.

PD: Você deixou de ser auror, o que aconteceu teve alguma coisa haver com isso?
Rebeca L. Van Rousset: Não, não teve nada haver com isso, eu já tinha saído do ministério antes dessa confusão toda acontecer. Como eu disse antes, eu não sou muito boa com feitiços, mesmo tendo outras habilidades que ajudam na profissão, fazer uso de feitiços é um tanto imprescindível. No fim não era muito útil para eles, mesmo depois de quase concluir a faculdade de especializações em feitiços. Também achava um porre o trabalho de auror. Não nasci para isso. Fazer o que?

PD: Gostaria de dar alguma declaração ou comentário extra?
Rebeca L. Van Rousset: Claro. Para todos aqueles que acham Erick inocente e que eu fui super errada de ter dado uns socos nele, espero que ele nunca aja contra vocês, pois esse é o jeito que ele faz as coisas, envolve a pessoa, fingi-se de coitado e depois mostra as garras fazendo papel de revoltado jogando a situação contra a pessoa. E não pensem que esta vai ser a única vez que ele agirá dessa forma, sempre irá aprontar e jogar a culpa nas costas dos outros, agindo como se seu erro fosse menor e que o errado é aquele que mostra que ele não está certo. Eu sempre disse que esse menino não presta e ninguém nunca me escutou, agora ele quase mata uma criança e finge que nada foi tão grave porque ela está viva e que o erro dele é menor já que apanhou para não escapar. Realmente espero que a filha da Sol não tenha nenhum problema futuro, não tive contato com ela, então não sei como a menina está, mas sei que crianças ficam traumatizadas quando são feridas e que esses traumas são difíceis de passar. Estou contando que as pessoas coloquem a cabeça no lugar e não finjam que está tudo bem só porque a menina não morreu.

Retornarei com novas notícias assim que elas surgirem para mantê-los informados de tudo.


Madeleine Van Rousset 
Editora-Chefe do Profeta Diário
Share on Google Plus

About Madeleine Van Rousset

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário