Entrevista com o novo Ministro da Magia

Depois da morte da até então Ministra da Magia Artemísia D. Lancastter sob circunstâncias no mínimo estranhas, o até então vice-ministro Noah O'Conneal assumiu o cargo e muitas mudanças puderam ser vistas no Ministério e no restante do mundo bruxo, por isso entramos em contato com ele para que nos respondesse algumas perguntas e se apresentasse para a nossa sociedade. Abaixo poderão conferir a primeira parte dessa entrevista, mais focada no ministério e no novo Ministro em si.

PD: Como se sente assumindo esse cargo que é tão prestigiado e importante para o mundo bruxo?
Noah: Me sinto bastante lisonjeado e honrado, este é um cargo que traz consigo muitas responsabilidades e eu espero corresponder às expectativas que são postas em mim.

PD: No momento em que se tornou ministro da magia, se julgava pronto para essa tarefa?
Noah: Decididamente não estava, foi bastante inesperado que eu acabasse assumindo essa função, sempre me preparei ao máximo para ser um bom vice-ministro e para auxiliar a ministra da melhor maneira possível, mas assim que me vi na posição de Ministro da Magia, dei tudo de mim para garantir que pudesse fazer uma diferença real e positiva no mundo bruxo.

PD: Quais são seus planos futuros para o ministério? E para as demais áreas do mundo bruxo?
Noah: Pretendo aumentar a eficiência e a segurança no Ministério, rever algumas leis que precisam ser revistas e garantir que todos os processos em atraso sejam finalizados, assim como agilizar as burocracias e processos de julgamentos. Quanto ao restante do Mundo Bruxo, oferecemos uma verba maior tanto para Hogwarts quanto para o St. Mungus para que as mudanças necessárias possam ser feitas, faremos também o possível para diminuir taxas e incentivar os lojistas e empresários.

PD: É verdade que os ministeriais estão sendo mais cobrados atualmente?
Noah: Sim, estamos realizando também mais reuniões gerais e com isso esperamos aumentar a comunicação entre os ministeriais assim como incentivar sua prestatividade.

PD: Fale-nos um pouco mais sobre você, tem família ou relacionamentos mais próximos de amizade ou mesmo românticos?
Noah: Infelizmente, não tenho muito a dizer sobre isso. Nunca conheci minha mãe e meu pai vive em áreas mais remotas do mundo bruxo, o que dificulta um pouco até mesmo a nossa comunicação, não tenho muitos laços familiares, nem amigos e menos ainda romances, já que estou totalmente focado no meu trabalho.
Aproveitamos também para tratar de um assunto que está se tornando um boato e tanto, que seria a profecia lançada aparentemente no natal pela diretora de Hogwarts, Angelique Van Rousset, a qual infelizmente não poderemos disponibilizar na íntegra, mas que diz basicamente que tempos sombrios se aproximam assim como batalhas para serem travadas e é sobre isso que fizemos as nossas perguntas finais da segunda parte da entrevista com o novo ministro.

PD: Existem boatos de que uma profecia foi lançada recentemente, o que tem a dizer a respeito?
Noah: Realmente uma profecia foi lançada e ela nos alerta para que todos fiquem mais atentos e preparados contra o que pode vir no futuro, com toda certeza o Ministério da Magia irá tomar todas as medidas necessárias para que haja soluções viáveis em situações emergenciais.

PD: Ainda sobre essa profecia, quais foram as medidas tomadas para prevenir danos futuros? 
Noah: O St. Mungus foi avisado e com isso um plano de emergência foi feito para que o hospital esteja pronto para atender a população se isso for necessário, além disso, a segurança será fortalecida em Hogwarts, no Ministério e também nas áreas mais frequentadas pela comunidade bruxa, é claro que solicitamos também que todas as residências fortaleçam suas proteções e que se possível, façam também a proteção das casas de trouxas caso morem próximos a alguma.

PD: Tem alguma declaração extra a dar sobre o assunto?
Noah: Ainda que essa profecia seja alarmante, de maneira alguma as pessoas devem entrar em pânico, manter a calma é essencial mesmo com esse tipo de possibilidade em vista, o Ministério solicita a todos que se mantenham preparados para reagir a qualquer tipo de ataque ou ameaça e informamos também que em breve disponibilizaremos uma bolsa extensível com itens emergenciais que poderão ser pegas no átrio do Ministério.
Com isso finalizamos a entrevista com o novo Ministro da Magia, esperando efetivamente estarmos prontos para quando essa possível batalha chegar até nós. Em breve retornarei com mais novidades do Mundo Bruxo.


Madeleine Van Rousset
Editora-Chefe do Profeta Diário
Share on Google Plus

About Madeleine Van Rousset

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário