Conheça os novos integrantes do Ministério

Lumus!

Boa noite, tarde ou dia, meus caros leitores! A matéria de hoje é quente, ou talvez, muito fria, já que depois dela muitos ministeriais danadinhos serão reconhecidos - e, convenhamos né pessoal, quando se trabalha no Ministério nunca é bom que saibam de você, o trabalho só dobra - e quente porque também teremos fogo por aqui.

(Cuidado para não se queimar.)

Isso mesmo, como o título e a minha pequena 'descrição' já dão a entender, vamos falar dos ministeriais novos no serviço para que possamos saber mais sobre eles e também, ficar a par de quais vagas cada um preencheu. O primeiro grupo escolhido a 'se apresentar' é... Os aurores! Eles mesmos, o trio de ouro Aimée Van Rousset, Rebeca L. Van Rousset, Melany L. Van Rousset e o seu grande amigo - é da minha família, oh orgulho - Arthur D. Lancastter que já deram muito o que falar, eles entraram como estagiários de auror pela faculdade em Godric's Hollow e aos poucos, ganharam espaço como oficiais aurores, além de Pietra Schwarz Bäuer, mas essa já sumiu - que pena -, é o mal do Ministério.

(Noah terá que se virar nos trinta para mantê-los. Nós, do Profeta Diário, indicamos a carinha do gato de botas, sempre funciona, Ministro.)

E vamos a ficha bruxa de cada um! Rebeca e Aimée são lufanas, enquanto Arthur e Melany são da grifinória, a personalidade de Rebeca é de uma menina rebelde que agora, na fase adulta, está ficando mais calminha aos poucos, já Aimée é a menina docinha que começa a mostrar suas garras, Melany continua sendo a mesma doida que caiu do dragão e Arthur é o mesmo doido apaixonado pela Melany. Enfim, vamos passar para o próximo grupo. As novas guardas de Azkaban! Camille Von Chevalier (24 anos) e Nikole Lipphaus (21 anos) e nós já temos o que dizer da primeira, Camille não é uma funcionária que pensa pouco, afinal, depois da tal reunião com o novo Ministro da Magia, ela já ficou bastante preocupada com os anéis ministeriais, temos uma guarda em prontidão e Nikole tem aquele olhar de 'cuidado', mas parece ser gentil. Infelizmente, nenhuma das duas deu declarações sobre seu serviço ou algo que o envolva, quem sabe na próxima.

(Poxa Camille e Nikole, poxa.)

Mas muita calma aí que nós temos mais, Hazel D. Lancastter (18 anos) assumiu o cargo de Escritório Internacional de Direito em Magia e parece querer mostrar que não é apenas mais um rostinho bonito, é muita mulherada esforçada, né? E, tararam, esses são surpresa... Matthew O. Van Rousset (42 anos. Há quem diga que panela velha é que faz comida boa.) e Beatrice W. Van Rousset (22 anos), que voltaram a se encarregar dos cargos respectivamente: Procurador Assistente e Escrivã. Darya Ivanova Levov (20 anos), por outro lado, preferiu um cargo mais tranquilo, mas não menos importante, afinal, profecias não podem cair em mãos erradas, não é mesmo?


Darya é Guarda do Hall das Profecias, junto a Mary Anne L. Van Rousset (23 anos)! Que não é nova no cargo, mas acho que vocês ainda não a viram por aqui, é oportunidade de conhecer no Profeta. E não podemos nos esquecer do nosso antigo vice-ministro, Gregory L. Van Rousset que não aguentou de saudade e já está de volta ao Ministério, provavelmente não no ofício desejado, mas a gente chega lá, agora ele atua no Departamento de Comunicação e Ação com Seres e Criaturas Mágicas como juiz - é muito prestigio nesse lugar, né? -, tendo conseguido-o através da tão amada faculdade de Godric's Hollow, iniciando como estagiário, para ele deve ter sido bem inovador e estranho.

(Eh Matthew, para de piscar para as novinhas, essa matéria não é só sua, danado.)

Infelizmente, com isso também houveram algumas perdas, como a de Pietra já citada, a do nosso comandante dos aurores gatinho Ethan Van R. Lancastter, Aria R. Laforet - que passou para o nosso lado cor-de-rosa da força - e... Acho que é só, nem foi tanta perda assim não!

(Na imagem, uma das novas ministeriais, Hazel e a dúvida, o Ministério estaria dominado por mulheres? Fica a pergunta. Mentira, todos sabemos a resposta, é claro que está.)

Agora para terminar com chave de ouro essa magnífica matéria, o seu jornal do mundo bruxo tão visto foi em busca desses ministeriais danadinhos e entrevistou alguns deles, já que outros, deram uma escapadinha quando não vimos e chegaram atrasados na resposta, mas como sou solidária, até esses já apareceram aqui. Confiram o resulto abaixo:

SolSol: Por que você quis entrar no Ministério e especificamente nesse cargo que está?
Rebeca L. Van Rousset: Não quis, só estava entediada em casa e minha amiga gosta muito dessa área de auror, acabamos fazendo a faculdade para isso e por fim pegamos estágio no ministério.

SolSol: Você já quis ter outra profissão?
Rebeca: Nunca pensei de verdade no que queria fazer, então nunca tive sonho nenhum a respeito de profissão. Entretanto, não faz muito tempo que pensei em fazer algo voltado a eventos, mas acho que pode dar muito trabalho e eu não gosto muito de coisas trabalhosas.

SolSol: O que está achando do Ministério? 
Rebeca: Sinceramente? Nada. Nunca gostei muito do ministério, principalmente quando a outra ministra fez aquela lei idiota. Agora estou esperando para ver se este que está agora me faz mudar de ideia.

SolSol: Você acha ou mesmo considera que os ministeriais são próximos uns dos outros? Amigos, por exemplo? Gostam de se unir ou se unem para ver coisas que se relacionem a seu setor e o de outros?
Rebeca: Nenhum pouco. Eu tenho amigas e nós estamos juntas desde crianças. Fora elas, não converso com mais ninguém no ministério e não vejo nenhuma tentativa de entrosamento por parte dos ministeriais, não vou perder meu tempo com pessoas desinteressadas, então nem me esforço. O máximo que acontece, pelo menos desde que entrei, é as pessoas irem a uma reunião que o ministro organiza, ficarem calados e saírem da sala com cara de quem está pensando a respeito sobre o que foi dito, mas que na real não entendeu nada.

SolSol: Alguma declaração a dar sobre o nosso novo Ministro?
Rebeca: Hum... parece que este ministro está afim de trabalhar ou mostrar trabalho. Já está falando de mudanças, mesmo que pequenas, parece fazer diferença. Vamos ver até onde esse gás dele vai.

(Sorria, você está sendo filmada pela câmera do PD!)
SolSol: Por que você quis entrar no Ministério e especificamente nesse cargo que está?
Arthur D. Lancastter: Na verdade sempre quis ser jogador de quadribol ou auror, mas a garota que, bom, tem alguém que quero proteger e depois que entrei me apaixonei pelo meu cargo.

(O amor está no ar... Olha a música, tururuturu turumrum... O baile do Profeta chama ao centro da pista Melany e Arthur!)

SolSol: Você já quis ter outra profissão?
Rei Arthur: Jogador de quadribol.

SolSol: O que está achando do Ministério?
Rei Arthur: Noah esta fazendo mudanças, isso é bom, mas não o suficiente, ministros ainda estão morrendo, não conheço muitos que se aposentaram vivos.

SolSol: Você acha ou mesmo considera que os ministeriais são próximos uns dos outros? Amigos, por exemplo? Gostam de se unir ou se unem para ver coisas que se relacionem a seu setor e o de outros?
Rei Arthur: Não, mas tem algumas exceções, só consigo pensar em três, que inclusive me apoiaram, de um jeito ou de outro.

SolSol: Alguma declaração a dar sobre o nosso novo Ministro?
Rei Arthur: Acho que deve aprimorar a segurança, e talvez, iniciar um estudo sobre ocluadores, uma cura ou algo para evitar a perca do controle sobre o poder, se é que isso seja possível...
SolSol: Por que você quis entrar no Ministério e especificamente nesse cargo que está?
Melany L. Van Rousset: Eu sempre quis ser auror, igual ao Harry Potter, gosto de demonstrar coragem, defender as pessoas e poder ajudá-las e protegê-las, o sentido do ministério é basicamente esse, garantir que o mundo bruxo esteja bem e seguro, que as pessoas possam viver em paz e sem medo. Viver de verdade.

SolSol: Você já quis ter outra profissão?
Melany do Dragão: Já pensei em ser jogadora de quadribol, ministra da magia, chefe dos aurores - não sei bem se esse último fica tão diferente assim, mas pelo menos eu poderia mandar em todo mundo, sou uma boa líder - e também pensei em ser tratadora de dragões ou algo do tipo, mas a minha mãe me mataria, ela já quase quis me matar por eu querer ser auror.


(Ambiciosa, né? Ela quis ser jogadora de quadribol - compartilhado por muitos outros Ministeriais -, Ministra, Chefe dos Aurores, qualquer coisa que fosse líder e tratora de dragões ou algo similar, só isso só. Imagina a cara da Cammily.)

SolSol: O que está achando do Ministério?
Melany do Dragão: O ministério é bem legal, mas as pessoas tem um pouco de medo de trabalhar, não sei exatamente qual é o problema delas com fazer o próprio serviço, mas se cada um se dispusesse a fazer o que precisa e o que pode da melhor maneira possível tudo seria bem melhor.

SolSol: Você acha ou mesmo considera que os ministeriais são próximos uns dos outros? Amigos, por exemplo? Gostam de se unir ou se unem para ver coisas que se relacionem a seu setor e o de outros?
Melany do Dragão: Não, em todos os casos. Existem exceções, como eu, minhas amigas e o Arthur que também faz parte do grupo, se for considerar assim - e que o Teddy é bem gente boa - os aurores são bem unidos, mas infelizmente não se vê muito disso nos outros setores, talvez seja porque alguns estão com pouca gente ou se odeiam mesmo, vai saber.

SolSol: Alguma declaração a dar sobre o nosso novo Ministro?
Melany do Dragão: Esse não tem medo de trabalhar, pelo menos é o que parece, adora fazer reuniões e chamar a atenção quando deixamos de fazer algo, até mesmo deu bronca na Meme por ter saído um pouco durante a coletiva. Pena que o Ethan e a Pietra fugiram antes de levar bronca também, bem que eles mereciam.

SolSol: Gostaria de deixar algum recado para o mundo bruxo?
Melany do Dragão: Talvez eu não devesse ter dito algumas coisas, mas todos nós devemos sinceridade ao mundo bruxo no que dizemos e fazemos, nada é perfeito e o ministério não é uma exceção, mesmo que a perfeição seja esperada de nós. Torço para que cada crítica sirva para melhorar tudo o que for possível, mas se não for, pelo menos ninguém poderá dizer que eu não avisei.
SolSol: Por que você quis entrar no Ministério e especificamente nesse cargo que está?
Luke Van Rousset: Eu sempre quis ajudar a sociedade bruxa de alguma forma, e quando soube que o cargo de subsecretario sênior estava vago me preparei muito para consegui-lo, tendo em vista que sou muito novo e qualquer outro cargo a cima me exigiria uma experiência que ainda estou conquistando.
SolSol: Você já quis ter outra profissão?
Luke: Humm... quis ser jogador de quadribol mas nunca fui tão bom pra isso.
SolSol: O que está achando do Ministério?
Luke: Um lugar fantástico que me ensina muitas coisas diariamente, que acabou se tornando minha segunda casa pelo tempo que passo lá.
SolSol: Você acha ou mesmo considera que os ministeriais são próximos uns dos outros? Amigos, por exemplo? Gostam de se unir ou se unem para ver coisas que se relacionem a seu setor e o de outros?
Luke: Acho que todos são profissionais, é claro que muitos acabam criando amizades com as pessoas que acabam passando boa parte do seu dia juntos. Quanto a se unirem creio que todos nós temos muito pouco tempo para isso, o que é realmente uma pena.
SolSol: Alguma declaração a dar sobre o nosso novo Ministro?
Luke: Confie no novo ministro ele será muito importante no futuro de nossa sociedade.

(Luke, o subsecretário sênior que diz que os ministeriais não tem tempo para interagir. Só pra romancinho... Porque romance é muito bom né, vamos concordar.)

SolSol: Gostaria de deixar algum recado para o mundo bruxo?
Luke: Nós do ministério estamos tentando fazer o melhor para todos nós, espero que possamos conseguir.
SolSol: Por que você quis entrar no Ministério e especificamente nesse cargo que está?
Hazel D. Lancastter: Escolhi este cargo por acreditar que aqui posso ajudar as pessoas. O Ministério é onde todas as decisões importantes são tomadas, então acreditei que poderia alterar as coisas diretamente daqui.

SolSol: Você já quis ter outra profissão?
Hazel: Já pensei em ser Medibruxa. Sempre quis ajudar as pessoas, mas acabei percebendo que poderia ser mais útil no Ministério de Relações Exteriores que no St. Mungus.

(Hazel, inclusive, já trabalhou no tão renomado hospital Saint Mungus, onde atuava no setor da maternidade como estagiária.)

SolSol: O que está achando do Ministério?
Hazel: Sempre estive perto do Ministério de algum modo, então sempre achei que, como todo lugar, pode ser melhorado. Acredito que o Ministério é o que nos, funcionários, fazemos dele. E hoje em dia acho um lugar bom para se trabalhar.

SolSol: Você acha ou mesmo considera que os ministeriais são próximos uns dos outros? Amigos, por exemplo? Gostam de se unir ou se unem para ver coisas que se relacionem a seu setor e o de outros?
Hazel: Acredito que boa parte dos ministeriais são parentes, próximos ou não, o que gera uma proximidade. Isso afeta o trabalho de todos, acho que de maneira positiva na maior parte do tempo.

SolSol: Alguma declaração a dar sobre o nosso novo Ministro?
Hazel: Como tinha uma relação muito próxima com a Antiga Ministra, acredito que o novo Ministro pode ser bom para todos. Artemísia foi uma excelente pessoa e profissional e embora nem sempre mudanças sejam bem vindas, podem ser benéficas.

SolSol: Gostaria de deixar algum recado para o mundo bruxo?
Hazel: Não desistam do Ministério. Nós não desistimos do mundo bruxo.
É isso, meus caros, agradeço principalmente aos entrevistados e a quem teve a coragem de chegar até aqui por toda sua contribuição.

Nox!
Share on Google Plus

About Solária Annie Lancastter

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário