Eles estão de volta?

  Lumus!

Olá meus queridos leitores, hoje eu venho com uma matéria que deveria ter acontecido antes, mas que também ainda se mostra bem válida. Muitos devem ter ciência de certos nomes de prisioneiros conhecidos por sua fama, seja por terem cometido crimes muito hediondos ou dando golpes milionários e muitos de vocês talvez não tanto, já que nem todos conseguiram mantê-la, pelo menos não até agora, porém, acho que desses vocês irão se lembrar. 
Mas por que falar deles agora? A questão é que muitos prisioneiros foram libertados quase que ao mesmo tempo em grande quantidade, procuramos saber o porque e a resposta foi na verdade óbvia, uns já haviam terminado sua pena e outros conseguiram isso graças a seus advogados.

(Será que é por isso que os comensais da morte estão sumidos há tanto tempo? Estariam esperando seus colegas saírem de Azkaban para continuar?)

Ok, pessoal, com certeza nós temos que começar com esse... Pierre Laforet, conhecido como aquele que além de passar o rodo nos galeões de muita gente e ficar milionário por eles, também é o motivo da família Laforet ter seu nome manchado... Com sangue (brincadeirinha), a pena durou algumas décadas e dizem por aí que todos aqueles que ficam por muito tempo na prisão, ao sair dela se tornam bruxos sem magia, ainda que ninguém saiba o porquê. Não se sabe muito mais sobre o homem.

John Lestrange, conhecido por ter matado dezenas de trouxas e sempre deixar somente uma parte do corpo como seu cartão de visita, jamais foram encontrados o restante dos corpos. Revelou onde estão o restante dos corpos recentemente para poder diminuir sua pena e assim conseguiu sair da prisão.

Lohane Reed, uma meio-veela bastante conhecida como a bruxa viúva negra, por seduzir bruxos e matá-los em seguida. Conseguiu um bom advogado para tirá-la de Azkaban, o que convenhamos deve ter sido muito necessário.

Entre outros haviam prisioneiros não tão famosos, mas com crimes tão hediondos quanto. Fomos atrás de algumas declarações a respeito, acho que vão querer acompanhar à baixo:

Timy Turner: Muitos prisioneiros perigosos cumpriram pena e foram liberados. Outros foram libertos através de inquéritos. É seguro soltá-los? O Ministério pode estar equivocado com essa decisão?
Ethan Van R. Lancastter:
De maneira alguma. Não trabalhamos pelo 80 ou 90%, se fizemos algo, o que quer que seja, mantemos em mente uma meta única: ter a plena certeza de que estamos agindo corretamente, ou seja, no 100%, e ainda assim analisamos muito bem o caso. O Ministério tem consciência de suas ações, então eu lhes asseguro de que nada, nada! Irá às ruas caso as medidas cabíveis não tenham sido aplicadas. Sempre foi assim, e assim será. Se os prisioneiros estão agora em liberdade, é porque não apresentam mais perigo à sociedade, do contrário ainda estariam trancados em uma 6X8 (Cela) de Azkaban. 
("A gente conta sobre os estágiarios agora?")

Timy TurnerOs boatos que os poderes foram minados são reais? Há um motivo para isso? Foi uma decisão do Ministério transformar os prisioneiros em abortos, como uma punição além da pena em Azkaban? 
Eth que eu mato sempre:
Vamos lá, irei usar o exemplo de alguém que por muito tempo esteve frente aos holofotes. Falo de Pierre Laforet.
O teor do dano moral que o homem causou, foi algo de proporções não antes imaginadas, visto que foi grande o número de vítimas que sofreram do mesmo, ou de golpes similares. Não falamos aqui apenas das vítimas diretas, sendo estes os únicos que sofreram por esta causa, errado! Estamos falando de toda uma família, também Uma família extensa que teve o nome manchado, no passado. Imagine o quanto os membros sofreram ao serem chamados de "Golpistas, ladrões". Diga-me, você, proprietário de algum negócio, seja ele grande, ou até mesmo um pequeno. Você contrataria pessoas que são injustamente. Repito Injustamente Acusadas de alimentar um esquema tão sujo quanto este que Pierre, sem nem mesmo uma gota de amor pelo próximo, acabou por executar? Mas você não sabe que tais pessoas são também vítimas, por quê? Porque é o que dizem. É como trazer pragas para dentro de seu pomar, não? Foi justamente o que aconteceu com os Laforet, anos atrás. Por causa de um malfeitor, um ser de sangue frio, toda uma família paga por isso. Deixando então, que o nome deles seja cada vez mais baixo. A família pagou pelos erros do homem, se é que assim posso chamá-lo, e enfrentou um período intenso na vida de seus membros. Ao fim, provaram que seus ideais são fortes e honestos.
Eu só danço se tiver música. Só vou coçar se estiver coçando. Se alguém me bater, irei revidar. Se me deixar sequelas, sequelado ele será. Não foi o que fez o homem? Como disse, deixou seu rastro no nome de sua própria família, nada mais justo que fazer o mesmo à ele.
Os boatos são reais, e, sim, são ações antes calculadas. 
Timy TurnerE, por último, não menos importante, o que essa situação representa ao civis, bruxos e trouxas e seres mágicos? 
Eth que eu mato sempre:
A sociedade como um todo não deve temer mal algum, quem deve mesmo ficar preocupado, são àqueles que se opõem à seus iguais. Você, criminoso, de qualquer grau, seja autor do delito mais ameno ao mais grave, sim, nós apresentamos uma ameaça à vocês, somente, faço questão de deixar isso claro. Como afirmei na primeira questão, nada do que fazemos é na base da incerteza, aos de bem, garanto-lhes que estão seguros e que nossas ações são sempre bem pensadas para garantir a sua segurança, você, que trabalha honestamente e ao final do dia só deseja estar em casa para rever sua família. Estamos aqui para firmar isso e não deixar que um qualquer atrapalhe sua vida. Enquanto estivermos aqui, não temam.
(Eth adverte. Mas sendo sincera, não podemos negar que o que ele disse foi comovente.)

As perguntas que vocês leram foram dirigidas e produzidas por Timothy Van R. Lancastter. (leiam isso dramaticamente e zoeiramente.), infelizmente meu colega não pôde fazer a matéria inteira efetivamente, por isso estou fazendo-a por ele. Esperamos que tudo fique bem em nosso mundo e também no trouxa e que estar sem magia impeça os ex-prisioneiros de tentarem uma passada novamente para a prisão.

Quer dizer sua opinião a respeito sobre o que foi falado? Me mande uma carta e quem sabe você a vê por aqui também.
Por hoje é só, meus maravilhosos leitores.
Até a próxima matéria e:
Beijos da família Lamperouge!

Solária Annie Lancastter
Redadora e responsável pelas tirinhas.

Nox!

Share on Google Plus

About Solária Annie Lancastter

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário