Hogwarts e seus docentes

Desde que John Aizen Darkmoon deixou a escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts - onde lecionava a matéria de vôo - para se tornar um cruel e frio assassino inescrupuloso, diversas dúvidas sobre os professores dessa tão bem conceituada escola começaram a surgir. Será que eles são mesmo confiáveis para ensinar aos jovens que, um dia, assumirão o controle do mundo bruxo, por assim dizer? Ou haverá escondido, entre os muros do castelo, um outro psicopata, somente aguardando para se revelar?


Pensando nisso, o Profeta Diário traz para vocês caros leitores, uma rápida entrevista e depoimentos dos professores que atualmente lecionam em Hogwarts, para que tirem suas próprias conclusões e aquietem seus coração aflitos, se não fizerem o oposto, é claro.

Angelique Van Rousset
Diretora de Hogwarts e Professora de Feitiços

PD: A quanto tempo leciona sua matéria?
Já fazem sete anos que ensino em Hogwarts.

PD: Sempre desejou ser professora?
Sim, quando era criança, tinha o desejo de ampliar os meus conhecimentos e poder passá-los a outras pessoas, então, posso dizer que desde muito nova sonhava com a carreira que hoje possuo.

PD: Já quis ser outra coisa ou ensinar uma matéria diferente?
Não, minha paixão pela arte de realizar feitiços sempre foi muito grande e um dos professores que mais me inspirou, por ser um exemplo de superação, foi o que lecionava a matéria em meus tempos de escola, despertando em mim a vontade de assumí-la um dia.

PD: Se acha digna de confiança? O que diria aos pais dos seus alunos?
Acredito que sim, do mesmo modo que os pais dos meus alunos eu também possuo filhos e sei como é se preocupar com a segurança deles, então posso garantir que não pouparia esforços para proteger os alunos de Hogwarts do que quer que fosse.

PD: Alguma declaração extra que gostaria de fazer?
Mesmo que no passado, algum professor possa ter se revelado como não sendo exatamente o que se espera de um ex-docente, quero chamar a atenção de todos para o fato de que nenhum dos professores que já passara por Hogwarts causaram qualquer que fosse o dano  enquanto professores, a segurança da escola permanece como sendo a melhor possível e ainda que acidentes venham a acontecer, todos os professores são acompanhados de perto para evitar que qualquer surpresa desagradável ofereça risco aos alunos.

Diretora da Lufa-Lufa e Professora de Poções

PD: A quanto tempo leciona sua matéria?
Creio que leciono poções, em Hogwarts, pouco mais de três anos, mas já aplicava esta arte na Grécia antes de ir a Londres.

PD: Sempre desejou ser professora?
Posso dizer que sim. Tirando o interesse pela arte de poções, nunca tivesse olhos vívidos para outras carreiras.
  
PD: Já quis ser outra coisa ou ensinar uma matéria diferente? 
Já lecionei outras matérias quando cheguei em Hogwarts. Iniciei como substituta, por isso precisei dar aulas de outras matérias, mas não tenho vontade de seguir outro ramo.

PD: Se acha digna de confiança? O que diria aos pais dos seus alunos?
Sim. Me considero de plena confiança e sei que não estaria ocupando o posto de diretora da Lufa-Lufa se não possuísse essa qualidade. Creio que as únicas palavras que poderia destinar a eles é para não se preocuparem com o ensino de Hogwarts, pois eles escolheram uma ótima escola, de bons profissionais.

Professor de Herbologia

PD: A quanto tempo leciona sua matéria?
Um ano e meio.

PD: Sempre desejou ser professor?
Sim, desde muito cedo minha paixão por plantas mágicas fez com que eu almejasse o cargo de professor mas como em Durmstrang onde estudei não existe uma matéria exclusiva para as plantas mágicas vim estudar em Londres e acabei sendo aceito para lecionar em Hogwarts.
  
PD: Já quis ser outra coisa ou ensinar uma matéria diferente? 
Não.

PD: Se acha digno de confiança? O que diria aos pais dos seus alunos?
Sim, diria que estou me esforçando ao máximo para passar o meu conhecimento para seus filhos e que agradeço a confiança deles de mandarem seus filhos a Hogwarts.

Professora de Herbologia

PD: A quanto tempo leciona sua matéria?
Há alguns meses eu comecei a lecionar em Hogwarts efetivamente, não faz muito tempo não, comecei esse ano letivo.

PD: Sempre desejou ser professora?
Bom, quando eu era pequena eu morava num orfanato trouxa e eu adorava explicar as coisas para as pessoas mais novas. Eu embolava um pouco na explicação, mas elas acabavam entendendo de alguma forma. Então, sim, eu sempre desejei ser professora.

PD: Já quis ser outra coisa ou ensinar uma matéria diferente? 
Quando comecei a frequentar Hogwarts eu não era muito fã de Herbologia - a matéria que sou efetiva no momento. Achava muito mais interessante Feitiços, ou Vôo, mas não muito tempo depois eu percebi que as plantas podiam ser muito interessantes. E, como nunca considerei ser outra coisa além de ser professora - talvez não de Herbologia, na época - queria ser professora de qualquer forma. 

PD: Se acha digna de confiança? O que diria aos pais dos seus alunos?
Sim, eu me acho digna de confiança. Quero dizer, tento fazer o melhor para todos e diria aos pais que os protegeria de qualquer coisa que acontecesse na escola, ou pelo menos daria o meu melhor para fazê-lo sem quaisquer males que venham a ser acarretados.

Galatéia Van Rousset
Professora de Trato das Criaturas Mágicas

PD: A quanto tempo leciona sua matéria?
Eu diria que pouco menos de três anos.

PD: Sempre desejou ser professora?
Jamais poderia considerar tal hipótese, visto que não é algo comum em minha cultura. Para o povo das veelas, todos são professores, sem que nenhum seja somente professor.

PD: Já quis ser outra coisa ou ensinar uma matéria diferente? 
Já desejei ser a Musa do meu povo, infelizmente só consegui chegar até o ponto de ser uma Musa Noviça. Se pudesse ensinar outra matéria, escolheria herbologia por já ter um conhecimento elevado a respeito, gosto de fazer o que sei, mas também estou sempre a disposição de aprender muito mais.

PD: Se acha digna de confiança? O que diria aos pais dos seus alunos?
Sua confiança pode ser em muito diferente da minha. Se um aluno faz por merecer um castigo, ele o obterá, entretanto, se ele faz por merecer algo a estimulá-lo, eu o darei. Para os pais, diria que não estou ensinando somente minha matéria, creio que esteja aprendendo com os alunos e eles comigo, espero estar podendo passar a minha justiça que para mim é uma característica essencial e que eles também estejam formando suas próprias opiniões a respeito do que lhes cerca.

Professora de Prática de Duelos

PD: A quanto tempo leciona sua matéria?
Este é meu primeiro ano como professora, então diria que desde o começo do ano letivo.

PD: Sempre desejou ser professora?
Sempre desejei lidar com crianças e ajudar em sua formação. Acho que uma das melhores maneiras que encontrei foi esta, ser professora. Venho de uma família grande.

PD: Já quis ser outra coisa ou ensinar uma matéria diferente? 
Quando era mais nova sempre quis ser auror, mas não tenho o temperamento para isso. Me arriscar diariamente simplesmente não é comigo. E sobre outra matéria... Pensei em muitas.

PD: Se acha digna de confiança? O que diria aos pais dos seus alunos?
Acredito que sim, já que a diretora confiou em mim para me dar este cargo tão importante. E quanto aos pais... Diria a eles que estou fazendo o meu melhor para ajudar seus filhos a saberem se proteger quando estiverem fora de Hogwarts. E a evitar problemas.

Professor de Voo

PD: A quanto tempo leciona sua matéria?
Desde o começo desse novo ano letivo.

PD: Sempre desejou ser professor?
Não, no começo eu era estagiário no St. Mungus, mas a falta de Hogwarts foi maior e voltei para Hogwarts, para ser professor.
  
PD: Já quis ser outra coisa ou ensinar uma matéria diferente? 
Sim, ensinar Defesa Contra as Artes das Trevas. Sempre achei importante os jovens bruxos aprenderem a se defender desde cedo.

PD: Se acha digno de confiança? O que diria aos pais dos seus alunos?
Acho que sim. Diria que era para terem orgulho de serem pais de jovens tão criativos e inteligentes.

Professor de História da Magia

PD: A quanto tempo leciona sua matéria?
Esse é o primeiro ano que leciono a disciplina de HDM.

PD: Sempre desejou ser professor?
Sim, desde pequeno sempre fui articulado a explicar certos assuntos, sempre à frente de tudo ligado aos estudos, trabalhos dinâmicos, apresentações individuais e grupais. Também gostava de ver os professores da minha classe explicando os assuntos, imaginando como eles tinham tanta paciência, dedicação e força de vontade para criar as variedades de aulas, então eu fiquei apaixonado por esse “mundo” que envolve o professor.
  
PD: Já quis ser outra coisa ou ensinar uma matéria diferente? 
Sim. Gostaria um dia ensinar a disciplina dos estudos dos trouxas. Tenho um nível alto sobre o assunto que envolve os “trouxas”, então conseguir habituar uma passagem da minha vida nesse ambiente, estudei a cultura, os costumes, aspectos etc. e digo, é magnífico.

PD: Se acha digno de confiança? O que diria aos pais dos seus alunos?
Não. Acho que a confiança é um pacto que os humanos faz para criar uma vinculo com o outro. Como eu ajo com o coração e não com a razão, sempre vou ajudar aqueles que meu sentimento indicar. E aos pais o que diria? Confie em seus filhos, pois são o inicio de um grande futuro e enquanto eu estiver ao lado deles sempre vou proteger.

PD: Alguma declaração extra que gostaria de fazer?
Bem. Eu só quero deixar aqui apenas essa mensagem: Curta sua família a cada segundo de sua vida, pois a vida é curta e podemos chorar ficar triste e sentir dor quando não conseguimos demonstra esse carinho para aquelas pessoas que um dia fizeram parte da nossa vida. Então nunca ache besteira ao falar que ama sua esposa, filhos e marido, pois por mais que seja uma simples palavra é ela que faz toda a direção nesse enorme mundo.

Agora só resta observar as ações desses professores de tão belas palavras e que parecem de fato confiáveis. Aqueles que não foram citados nesta matéria ou não puderam ser contactados ou estão deixando Hogwarts, pelo que fomos informados.
Em breve retornarei com mais novidades do mundo bruxo.

Share on Google Plus

About Madeleine Van Rousset

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário