Comandante dos Aurores é visto comprando artigos suspeitos na travessa do tranco

Certamente não é preciso citar a fama que a travessa do tranco possui como sendo um dos lugares que reune a maior quantidade de artigos relacionados às artes das trevas e itens ilegais no mundo bruxo. É claro que não se pode dizer que todas as lojas lá existentes fazem vendas proibidas bem debaixo dos olhos do ministério, uma vez que os impostos para se tornar um lojista do Beco Diagonal são no mínimo desanimadores para aqueles que não contam com ao menos uma pequena fortuna para abrir seu próprio negócio, o que acaba por levar muitos deles à locais bem menos favorecidos e de fama questionável.

 (A Travessa do Tranco ficou conhecida por fornecer itens ilegais ou difíceis de
 serem encontrados e dificilmente bruxos de boa índole são vistos dentro dela.)

De todo modo, qualquer um que não queira conquistar a fama de possuir uma índole questionável procura evitar adentrar nesse local ou no mínimo ser visto nele, contudo, parece que esse tipo de preocupação não se estende a todos os moradores do mundo bruxo, muito menos aos agentes da lei. Não é raro ver aurores inspecionando lojas na Travessa do Tranco ou realizando rondas em busca de criminosos fugitivos pelo local, mas, o que até então não havia acontecido era ver aurores comprando lá, ao menos não até agora.
Recentemente, o comandante dos aurores, Ethan Van R. Lancastter foi visto entrando em uma das lojas que num primeiro momento parece abandonada, mas que guarda todo tipo de arma, como adagas envenenadas, por exemplo. Seu nome ou localização não nos foram informados, contudo, nossas fontes revelaram que o comandante fez uma compra bastante grande ainda que o Ministério da Magia não recomende o uso desse tipo de item nem mesmo para proteção pessoal.

(Ethan é aparentemente um excelente comandante dos aurores, estando presente 
sempre que se faz necessário, mas estaria ele escondendo alguma coisa?)

E também deve ser citado que uma parte dos itens comprados por Ethan foi destinado à querida filha da Ministra da Magia, Kristin D. Lancastter, aquela que aparentemente está se tornando bastante rebelde e já foi citada anteriormente tendo condutas nada louváveis, por assim dizer.
A respeito disso tudo, contactamos o chefe dos aurores Lelouch Lamperouge, o qual concordou em nos dar uma breve entrevista que pode ser conferida na íntegra abaixo:
PD: Você diria que atualmente seu contingente de aurores está reduzido?
Lelouch: Está reduzido se levarmos em consideração o ideal para proteger veemente a população. Ainda assim, nossa equipe não está de todo enfraquecida.

PD: Pode afirmar, ainda assim, que todos os aurores são de sua inteira confiança?
Lelouch:  Sem sombra de dúvidas. Uma vez que algum auror não possua minha confiança, o retirarei do cargo sem pestanejar. Não estamos brincando aqui.

PD: Já chegou aos ouvidos o fato de que recentemente, o comandante dos aurores foi visto comprando itens ilegais na Travessa do Tranco?
Lelouch: Estou ciente. E fico surpreso que essa informação tenha chegado tão rápido para a imprensa. Se os passos do meu comandante estão sendo tão bem seguidos, talvez eu possa dar, num futuro próximo, alguns nomes para que tenhamos tamanha competência colaborando com as investigações. A população se sentiria mais segura com essa força tarefa.

PD: Sabe dizer se essa compra fazia parte de alguma missão ministerial? Alguma prisão foi realizada por conta dela?
Lelouch:  Uma missão ministerial não pode ser revelada ou deixará de ser uma missão, não é mesmo? Teríamos um show, se fosse assim. A sociedade deve entender que criminosos também têm acesso aos jornais.

PD: Alguma medida foi tomada para evitar conduta ilegal por parte dos aurores?
Lelouch: Muitas medidas são tomadas para que tenhamos essa garantia. Porém nada é tão seguro que não possa ser violado. Se isso acontecer no quartel general, Azkaban receberá mais moradores.

PD: Fontes confiáveis afirmam que parte dos itens de natureza questionável foi enviada para Kristin D. Lancastter, o que tem a dizer a respeito?
Lelouch: Novamente eu digo, me deixa abismado tanta competência nas informações. E também repito, uma missão não pode ser exibida ao público dessa forma ou as chances de ser arruinada serão incomensuráveis.

PD: Gostaria de fazer alguma declaração ou observação extra?
Lelouch: O quartel general dos aurores é como qualquer organização que preza a segurança. Às vezes funciona, às vezes falha, muitos entram para somar, outros só possuem a intenção de destruir toda e qualquer ordem, tanto dentro dele, quanto fora. Estamos enfrentando oponentes formidáveis, não posso negar. Não vou mais pedir compreensão de ninguém, a população sabe muito bem o que faz e o que fala. Cabe a mim responder e não é correto fazer isso com palavras. Obrigado.
Infelizmente é preciso dizer que as respostas obtidas não foram realmente esclarecedoras e serviram somente para criar novas dúvidas. A julgar pelas suas palavras, devemos supor que a filha da ministra está envolvida em uma operação especial, mesmo sendo ainda uma estudante? O envio de armas envenenadas para a mesma foi altorizado pelo Diretora de Hogwarts? 

 (Tendo em vista as últimas notícias relacionadas a ela, Kristin não 
parece ter a intenção de deixar seus atos rebeldes de lado.)

É claro que devo agradecer pelo que só posso tomar como um elogio ao bom desempenho na redação do Profeta Diário, afinal, a rapidez na publicação de matérias só pode ser louvável, ainda mais tendo em vista que a mesma não pode ser obtida em outros setores ou locais de trabalho. O espanto do chefe dos aurores deve então ser considerado como uma afirmação sobre o desempenho do próprio setor? Acredito que infelizmente, não poderei ceder espaço no Profeta para que realizemos matérias a fim de melhorar investigações, ainda que ao que parece, consigamos informações com mais facilidade do que os aurores.
Retorno em breve com mais notícias desse nosso tão intrigante mundo mágico.

Share on Google Plus

About Madeleine Van Rousset

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário