Hogwarts, Uma outra História





Em uma entrevista exclusiva concedida a nova Colunista-Mirim do Profeta Diário, Yohan Maltos Van Rousset, um dos filhos de nossa conhecida diretora de Hogwarts, Sra. Angelique Van Rousset, fala sobre todos os acontecimentos se dizendo inocente. Se aclamando futuro ministro da magia e também Lord das Trevas.

A Entrevista com Yohan

Entrevistadora: Yohan, você planejava a bastante tempo o ataque a um trouxa?

Yohan: Na verdade o ataque não foi planejado, eu estava entediado e a trouxa estava na estação então resolvi que seria divertido e fiz.

Entrevistadora: Você fez isso apenas por tédio, então?

Yohan: Sim eu já disse, foi apenas por tédio.

Entrevistadora: Sobre a entrevista que teve no ministério, o que achou? Foi conduzida de maneira correta?

Yohan: Achei a entrevista uma grande palhaçada, essa entrevista apenas serviu para mostrar o que mamãe e mesmo meus tios sempre dizem, a ministra não sabe o que faz, prova disso é que o homem que conduziu a entrevista era um sangue-ruim defensor de trouxas que além de ser arrogante comigo, está me obrigando a cumprir esse castigo idiota e colocou um chip para fiscalizar minha varinha. A verdade é que o ministério está precisando de um novo ministro, talvez quando eu me tornar o ministro isso melhore. As Yohzetes sempre dizem, que eu devo ser o novo ministro, alias você deveria ser a presidente das Yohzetes, o que acha? Eu sei que é muita emoção um convite desses, mas tente não desmaiar.

Entrevistadora : Lamento, mas o cargo de colunista do profeta toma todo o meu tempo. Diga, então. Achou injusta a punição?

Yohan: Totalmente injusta, o que mostra a falta de preparo daquele serzinho. Tem certeza que não deseja ser uma Yohzete, você tem potencial para ser uma das minhas namoradas, seria uma honra a qualquer garota namorar o dono de hogwarts e futuro lord das trevas.

Entrevistadora: Tenho certeza. Obrigada, de qualquer modo. Qual acha que teria sido uma punição adequada? Ou acha que nem mesmo foi um delito?

Yohan: A punição foi injusta, eu sou o dono de Hogwarts e filho da diretora, aquela serzinho deveria saber que eu estou acima de qualquer lei ou punição. E desde quando atacar uma criatura inferior como um trouxa ou qualquer criatura mágica é um delito, apenas uma pessoa que não honra seu sangue bruxo pensaria dessa forma, é o que mamãe sempre diz.

Entrevistadora : Certo... Sobre suas idas a floresta proibida, acompanhado por uma prima e por um corvino... Ele disse que foi obrigado. Qual o motivo disso?

Yohan: Ele não foi obrigado e quanto a minha ida eu apenas estava entediado e resolvi brincar na floresta proibida e assim mostrar a todas as criaturas daquela floresta quem manda em todo o mundo bruxo.

 Entrevistadora: E sobre as cozinhas? Onde foi pego ferindo os elfos, com sua prima?

Yohan: Eu nunca fui pego ferindo os elfos, apenas estava praticando alguns feitiços neles, mas isso era um pedido da minha mamãe que disse que Tif e eu precisávamos melhorar nessas habilidades na aula de feitiços e que por isso podíamos usar os elfos como cobaias. Porém o professorzinho de sangue ruim chegou e não nos deu a chance de explicar, por isso mamãe disse que irá demití-lo, para que aprenda que não se deve ficar no caminho dos Van Roussets, principalmente no meu caminho que sou o dono de Hogwarts, como mamãe sempre diz.

Entrevistadora : Certo, acho que é apenas isto. Alguma coisa que deseje acrescentar a entrevista?

Yohan: Apenas gostaria de dizer que todas as minhas Yohzetes não precisam ficar tímidas e podem enviar quantas corujas desejarem.



Glossário:



Chip – Componente eletrônico usado por trouxas para criar maquinas com inteligência ou programar funções.



Yohzetes – Fãs de Yohan Maltos Van Rousset


Informações da Envolvida

Em resposta a esta entrevista, a prima de Yohan também fez uma declaração para esta matéria, 


"Olá querida Hazel. Então, no dia em que fui pega na cozinha eu e Yohan estávamos treinando alguns feitiços, nada de mais... São esses adultos que levam tudo a sério. Quanto a ida na floresta, fomos pegos duas vezes lá, na primeira vez fomos lá apenas dar um passeio e as centauros nos atacou, não fizemos nada a elas e Barnabás não foi obrigado a ir, foi porque quis, soube também que um grifino nos seguiu lá e ele não perdeu nenhum ponto, o que achei muita injustiça.
Na segunda vez, Annia, aquela sangue-ruim foi com nós e foi por culpa dela que fomos suspenso de Hogwarts."





 A Resposta de Angelique

Também em resposta as palavras de Yohan, a própria diretora concordou em responder algumas perguntas a mais, para que todos pudessem ter uma compreensão completa de todos os fatos.
 



Entrevistadora : Seu filho afirma que a Sra. e seus irmãos falam que a Ministra da Magia não sabe o que faz. Esta afirmação condiz com a verdade?

Diretora: De forma alguma, tanto eu quanto meus irmãos jamais faríamos uma afirmação como esta e quero deixar bastante claro, que como Diretora de Hogwarts e mesmo como pessoa, apoio integralmente e admiro a nossa atual ministra da Magia.




Entrevistadora : A senhora acredita que trouxas e as demais criaturas bruxas são inferiores?


Diretora: Não acredito. Os trouxas tem particularidades e uma criatividade e poder de criação que não posso deixar de admirar, quanto aos seres mágicos, não vejo como poderia julgá-los inferiores, visto que a magia destes é tão potente ou mais que a nossa própria.



Entrevistadora :É verdade que a senhora deu permissão para que seu filho e sua sobrinha Tiffany praticassem feitiços utilizando elfos domésticos como cobaias? E é verdade que o professor que os pegou o fazendo será demitido?

Diretora: Não é verdade, na realidade, ambos foram devidamente castigados pelo que fizeram e os elfos do castelo já foram orientados a não se deixar torturar ou afligir por qualquer aluno e no caso de tal coisa ocorrer, reportar a mim imediatamente, para que a situação não se repita. Quanto ao professor que os pegou fazendo isso, ele não será demitido, na realidade esta manhã recebi seu pedido formal de demissão por conta de problemas particulares do mesmo. Garanto que não tive qualquer participação nisso e que nenhum professor será castigado por cumprir a sua função de disciplinar os alunos.



Entrevistadora : O que achou da decisão tomada pelo ministério quanto a seu filho e as restrições a ele impostas? 

Diretora: Acho que foi uma decisão justa, na realidade temi que as consequências dos atos do meu filho fossem ter consequências ainda piores.


Considerações Finais

Ao ouvir todos os envolvidos, notei que há muitos desencontros de informações e também afirmações diferentes sobre os acontecimentos. Embora o aluno Corvino envolvido no episódio não tenha sido contatado, cabe a cada uma das pessoas do mundo bruxo escolher quem fala a verdade.

Obrigada pela atenção nesta matéria. Acredito que muito foi revelado sobre os pensamentos de pessoas e também sobre acontecimentos dentro do castelo de Hogwarts. Comentem o que pensam sobre isto.

Até a próxima.

Atenção: Nenhuma das informações aqui contidas representam a opinião do Profeta Diário, da Entrevistadora ou de qualquer um que não seja seu respectivo autor. Cada comentário é de inteira responsabilidade de seu autor.

 Hazel Lancastter. 

Share on Google Plus

About Hazel Lancastter

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário