Ataque de Comensais em Londres

No última dia 30 de junho (ou 10 de agosto, em off) vivenciamos um momento que até então acreditamos pertencer a um tempo distante, o qual só seria visto novamente em páginas de livros sobre a história da magia.
Aqueles que caminhavam pelas ruas de Londres naquela tarde jamais teriam imaginado que vivenciaram algo como um novo ataque de comensais ao mundo trouxa. Segundo o relato de presentes, tudo começou repentinamente, em um momento estava tudo tranquilo e no outro feitiços eram lançados para todos os lados incendiando prédios e matando inúmeras pessoas quase que instantaneamente.
As pessoas mascaradas da mesma maneira pela qual os comensais da morte ficaram tão conhecidos causaram terror e morte, pouco se importando em expor abertamente o mundo bruxo para os trouxas que ali estavam, os bruxos presentes tentaram, da melhor maneira possível se defender dos ataques e proteger quem pudessem, estavam presentes no momento alguns aurores, medibruxos, membros do ministério e até mesmo alunos e professores de Hogwarts aproveitando as férias recém iniciadas, além de inúmeros trouxas que diariamente trabalham ali ou visitam o local.

(Já fazem mais de 18 anos que um ataque de comensais dessa magnitude não acontece.)

Este repentino acontecimento abalou as estruturas do mundo bruxo, despertando antigos temores que já achávamos completamente enterrados.
Por muito tempo acreditamos na segurança que o ministério nos oferece, com os daedaris protegendo Azkaban e o mundo bruxo em relativa paz tendo somente algumas confusões populares por conta da nova lei, mas agora podemos ver que nem tudo está tão bem quanto parece. Os comensais que acreditamos estarem extintos ressurgiram com grande organização e força neste ataque usando feitiços como o fogo perpétuo e o fogo maldito para causar uma destruição de grandes proporções.

(As chamas causadas pelos comensais até mesmo atingiram um orfanato próximo, felizmente as crianças que estavam nele foram salvas por Tyler D. Laforet.)

 O choque que a situação provocou em todos os que estiveram presentes foi grande e provavelmente tal fato não será esquecido tão breve, o que nos resta é esperar que o ministério tome as devidas providências para que ele não se repita.
A medibruxa responsável pelo setor de maternidade, Megan Fell Lightwood, em declaração ao Profeta Diário nos falou dos acontecimentos que vivenciou:

Estava de passagem quando vi Lewis, meu colega de trabalho ferido, fui tentar ajudá-lo, ele e uma garota trouxa que trabalha na Boate... Dandara, como tinha muitos feridos, acabei ajudando a levar todos para o Mungus. Muitos acabaram morrendo, mas as crianças do orfanato foram salvas, graças a Merlim e ao Tyler também.


Conseguimos também a declaração da jovem auror Sophia Lancastter que esteve presente no ataque e que nos disse o seguinte:

Os comensais se mantiveram bem ocultos por este tempo e durante o ataque tanto eu quanto os demais membros do ministério presentes fizemos o possível para controlar a situação, os corpos dos comensais que foram encontrados no local estão sendo levados aos nossos aurores legistas para que tenhamos os seus nomes e saibamos melhor com o que estamos lidando, o quartel general dos aurores vai investigar o que houve e encontraremos e capturaremos os envolvidos nesse ataque.

(Ainda não se sabe quantos comensais participaram do ataque.)


Bem, esperamos que as palavras da auror sejam verdadeiras e o ministério investigue os envolvidos nesse lamentável episódio. Dentre os feridos podemos destacar Irís Laforet Van Rousset que foi atingida pelo feitiço Sectumsempra, Lewis N. Laforet que foi atingido no braço direito por um Spiculums Ardens, Yohan Maltos Van Rousset que ficou inconsciente após receber um Estupefaça perdido entre tantos feitiços lançados por todos os lados e Solária Lancastter que sofreu com o feitiço Veritas, esta última nos deu a seguinte declaração:

Foi horrível, nunca pensei que isso poderia acontecer novamente, estávamos apenas passeando por Londres e aquilo não era esperado por ninguém creio eu, foi tão repentino como da última vez. E assim como eles apareceram do nada e de forma bem rápida, eles sumiram. Aliás, estou começando a ter trauma de sorvete, já que na primeira vez e nessa também eu e minhas irmãs tínhamos o objetivo de ir tomar sorvete na sorveteria do Beco e acabamos numa guerra praticamente e todas machucadas pela segunda vez. Me pergunto se isso foi apenas o começo e se mais está por vir, creio que os Aurores e as pessoas que trabalham no Ministério terão muito trabalho pela frente.
 
Não podemos, no entanto, deixar de nos perguntar o mesmo que Solária, será que este é apenas o começo? E por que, depois de tanto tempo, os comensais da morte retornaram justamente agora?
Nossa maior preocupação até então era com a reação da comunidade bruxa à nova lei de Inclusão Mágica, mas ao que parece temos muito mais com o que nos preocupar.
A estimativa que recebemos é que neste acontecimento tivemos trinta mortos entre trouxas e bruxos, dez comensais deixados para trás já sem vida e dezenas de feridos que agora lotam o hospital St. Mungus, fora aqueles com ferimentos leves e que foram encaminhados a hospitais trouxas para não levantar suspeitas pela quantidade de mortos. Os jornais dos trouxas já noticiam esse acontecimento como a maior explosão de gás dos últimos vinte anos, mas bem sabemos o quanto eles se enganam.
Pois ainda que os comensais tenham ido embora depois de causar tantos estragos, além dos mortos e das cinzas, deixaram para trás também, a marca negra, símbolo pelo qual sempre foram conhecidos.

(Na imagem, a marca negra, para aqueles que felizmente nunca a viram antes.)

Só podemos torcer para que desta vez, a ameaça dos comensais seja tratada de maneira bem diferente de como aconteceu a quase vinte anos atrás, quando o Lord das Trevas retornou e uma segunda guerra mágica eclodiu.
Assim como também esperamos estar mais bem preparados para o caso de isso acontecer novamente, afinal, já aproveitamos de tempos de paz por um longo período, o qual talvez esteja chegando ao seu fim.
Espero voltar em breve com melhores notícias, fiquem atentos!

Share on Google Plus

About Madeleine Van Rousset

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário