Entrevistando a Imperatriz das Veelas

Bem, como todos já sabemos, a lei de Inclusão Mágica é o assunto mais comentado desde a sua criação, já vimos a opinião de algumas pessoas a respeito e também já tivemos uma entrevista com Vênus, a contadora de histórias das Veelas, e esse povo tão belo tem, como o nosso, a sua própria liderança, portanto, hoje trago para você uma entrevista com aquela que lidera as veelas, a Imperatriz Aphrodite.

A jovem e bela veela assumiu o posto recentemente, então a primeira pergunta que não poderia deixar de ser feita, seria a respeito de como ela se sente tendo tanto poder e responsabilidade em mãos.

 (Esbanjando beleza, Aphrodite é a mais nova Imperatriz das Veelas)
Meu povo tem um exemplar domínio sobre respeito da família real e nós, pertencentes a família, sabemos que devemos respeito a eles também, por esse motivo somos criados desde que nascemos a ter responsabilidade com nossos irmãos e irmãs. A única coisa que mudou com a minha ascensão ao trono foi o poder de minhas palavras sobre meus irmãos.

Depois dessa resposta tão típica de um sistema monárquico como aparentemente é o das veelas, nos focamos no assunto que realmente está em pauta, a nova lei que foi criada pela ministra Artemísia D. Lancastter, quando questionada sobre a ideia da ministra de criar uma lei para estreitar os laços entre todos os seres que habitam o mundo mágico, sua declaração demonstrou um claro agrado pela nova lei.

(A foto mostra a Ministra da Magia, que implantou a Lei de Inclusão Mágica.)
Sua ministra é uma pessoa muito sábia, pois em um mundo com diversidade como o que nos encontramos é tolo de nossa parte apenas querer enxergar um pequeno foco.

As palavras lisonjeiras não deixam qualquer dúvida sobre a posição da Imperatriz das Veelas com relação à nova lei, ao contrário do que demonstrou a contadora de histórias do seu povo, Aphrodite é a favor dessa implantação e acredita nos seus benefícios, como pode ser reforçado com sua resposta ao ser questionada sobre qual era o significado dessa lei para ela.

Penso que essa lei vem para ampliar o espaço que nós veelas temos no mundo mágico. É uma possibilidade de ambos os lados de mostrar que nenhum deles esta lidando com monstros. 

Essa declaração imediatamente nos remete à imagem das veelas transformadas em seres similares às harpias, mas que possuem à disposição bolas de fogo extremamente poderosas, sempre nos foi difícil relacionar a imensa beleza que elas possuem à periculosidade que uma palavra errada pode nos trazer em sua presença, mas não podemos deixar de lembrar o quanto nós bruxos já prejudicamos as veelas, principalmente no tratamento de monstros que elas já receberam de nossas mãos em diversos períodos da nossa história mágica.
Pensando nisso, a próxima pergunta não poderia ser outra se não o receio do que essa aproximação possa acarretar, sua resposta foi cautelosa ainda que a musa das veelas, Alethea, que esteve presente em toda a entrevista como acompanhante sorrisse como resposta.

(A beleza das veelas já se tornou a perdição de muitos bruxos, no entanto, esse povo tão belo já sofreu muito em nossas mãos aprendendo com isso a se defender à altura.)

Cara Madeleine, ter receio é quase que um dever meu como imperatriz. Mesmo apoiando a lei, não posso fechar os olhos para a segurança do meu povo.

 As palavras sensatas fazem recordar que mesmo para as veelas essa lei pode causar diversos problemas e que elas a aceitam já preparadas para qualquer eventualidade, preservando-se acima de tudo, estou certa de que a maior parte da comunidade bruxa pensa somente no que pode acontecer de errado na lei afetando os bruxos, mas o objetivo previsto pela Lei de inclusão Mágica é também mudar isso, ampliar nosso pensamento e ações para que abranjam todo o mundo mágico.
E como sabemos, entre as veelas nem todos são a favor da decisão tomada pela Imperatriz de apoiar a nova lei, quando questionada sobre a opinião do seu povo a respeito, ela foi bastante sincera e bastante sábia em suas palavras.

Como vai perceber na entrevista da nossa contadora de historia, nem todos são a favor da lei. Assim como penso que aconteça o mesmo com a sua gente. Em uma sociedade é normal ter opiniões diversas e o papel de um líder é saber administrar as opiniões e mesmos assim enxergar o melhor para o seu povo.

 E para finalizar a entrevista, pedi para a Imperatriz deixar um recado para o mundo bruxo, algumas palavras que ela ache que precisam ser ditas, o que ela nos deixou foi um conselho a ser considerado por todos aqueles que são contra a implantação dessa lei que vai nos aproximar também das veelas.

(Um belo conselho, de uma imperatriz tão bela quanto o povo que representa.)
Não temas o novo, nem o belo, o que deve ser temido são os pensamentos pessimistas, estes são os maiores causadores das ruínas de grandes ideias. O novo só é perigoso para aqueles que tem medo de conhecê-lo.

E com isso encerramos a entrevista com a Imperatriz Aphrodite, esperamos conhecer melhor esse povo com tanta beleza para entender como devemos tratá-los de forma a evitar conflitos posteriores, como dito pela bela veela, precisamos mostrar que nenhum dos lados é feito de monstros, o primeiro passo já foi dado agora só nos resta dar nosso melhor para que ele tenha resultados positivos.
Nos vemos em breve com uma nova matéria, mantenham suas corujas atentas!

Share on Google Plus

About Madeleine Van Rousset

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário